Há pouco tempo foi anunciado que a cantora Anahí sofreu um grave acidente durante os ensaios da nova turnê do RBD. A mexicana que pode ser vista novamente na reprise de 'Rebelde' foi parar no hospital após ter o seu tímpano perfurado.
Tudo porque após experimentar um modelo de fones intra-articulares usados por cantores em seus shows, uma parte do produto que é feito sob medida se rompeu e causou o acidente justamente no ouvido esquerdo da colega de Dulce María.
A esposa do político Manuel Velasco foi ao otorrinolaringologista e postou uma foto por dentro de seu ouvido admitindo: "Dói. Acho que nunca chorei de dor assim". Anahí chegou a relatar que não estava ouvindo nada no tímpano atingido. De qualquer forma, a cantora focou em sua recuperação o quanto antes e deixou os fãs mais aliviados.
Manuel Velasco concedeu uma entrevista ao programa mexicano Telereportaje e contou: "Ouvido é o equilíbrio das pessoas e com essa lesão a perfuração do tímpano gerou uma inflamação esse dano não a deixa escutar, inclusive não pode tirar o sangue. O médico disse que vai ser no mínimo 3 meses para resolver", disse o esposo de Anahí.
Conforme o período dado pelo médico afetaria justamente o começo da turnê do RBD que iniciará nos Estados Unidos. Mais de 20 shows estão marcados em solo americano. De qualquer forma, o otorrinolaringologista deu a possibilidade para que os shows do RBD fossem adiados devido ao estado de saúde de Anahí.
Sobre o assunto, Velasco entregou Anahí: "Ela não quer adiar, está preparada para continuar para fazer tudo com um ouvido até que a turnê comece. (...) Ela coloca um 'tampão de piscina' desses de silicone e com ele está ensaiando, ensaia todos os dias", afirmou o político que ressaltou como a esposa é profissional e está animada.
Por outro lado, fãs do RBD estão achando a decisão da diva arriscada. No Twitter diante da notícia as reações foram: "Tô preocupada", confessou uma fã. "É melhor lidar com os shows adiados nos EUA do que ter uma recuperação difícil por causa dos shows", analisou outra.
"Muito fofo ela pensar nos fãs, mas saúde em primeiro lugar", escreveu uma terceira. "Eu aceitaria essa adiação pra ela se recuperar vai que ela não consegui ir", temeu uma quarta. "Deveria adiar sim, porque o contato com sons altos (barulho) dos shows + o ponto de retorno no ouvido pode agravar a situação dela", observou o quinto.
Que situação!