Tal como se especulava, Lady Gaga , de fato, participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2024 em Paris. Infelizmente, sem ser ao lado de Céline Dion, a cantora - envolvida recentemente em boatos de gravidez - surgiu às margens do Rio Sena nesta sexta-feira (26) com um vestido preto, plumas e um corpo de balé sincronizado apresentado a canção 'Mon truc en plumes', de Zizi Jeanmaire. Contudo, o que era para ser um momento emocionante, virou polêmica nas redes sociais... O show simplesmente não foi ao vivo!
Um perfil brasileiro que estava na capital francesa expôs a voz de 'Poker Face' - que tem o mesmo signo de Anitta! - ao divulgar imagens dos bastidores da apresentação no X, antigo Twitter. No vídeo, é possível ver um telão com cenas gravadas da artista, enquanto o palco - onde ela deveria estar! - está sem a presença da voz de 'Bad Romance'. Ué!? "Não acreditem na televisão! Lady Gaga, a senhora é uma farsa! Mais uma vez, ela não veio", escreveu o menino, fazendo alusão ao meme do Rock in Rio, quando a cantora cancelou a vinda ao Brasil.
Mais cedo, a imprensa e fãs presentes no local filmaram a estadunidense no local, por volta das 11h30 no horário de Brasília. Até então, pensava-se que era um ensaio para o grande momento, que aconteceu 3 horas depois! Poxa, Gaguinha... enganando seus admiradores assim? Não custava nada aparecer ao vivo e a cores!
O assunto rendeu na web, com pessoas debochando da atitude da cantora. "Bicha, se tá ruim para quem tá vendo da TV, para quem está lá tá bem pior!", escreveu uma pessoa. "Meu Deus, era pré-gravado e ainda ficou uma bosta! Tô me sentindo um palhaço. Imagina os franceses", criticou outra. "Gente, foi por causa do tempo! Estava chovendo muito, claro que ela não ia", defendeu ainda um fã. Complicado, viu!?
Apesar da controvérsia, a cantora parecia estar bastante animada de estar em Paris. Mais cedo, ela publicou um textão agradecendo o convite para cantar na cerimônia. "Eu me sinto profundamente grata por ter sido convidada a abrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024 este ano. Também me sinto honrada por ter sido convidada pelo comitê organizador dos Jogos Olímpicos para cantar uma canção francesa tão especial - uma canção em homenagem ao povo francês e sua imensa história de arte, música e teatro", escreveu ela no Instagram.
"Embora eu não seja uma artista francesa, sempre senti uma conexão muito especial com o povo francês e cantar músicas francesas - não queria nada mais do que criar uma apresentação que aquecesse o coração da França, celebrasse a arte e a música francesas e, em uma ocasião tão importante, lembrasse a todos de uma das cidades mais mágicas do mundo - Paris", continuou.
"Ensaiamos incansavelmente para aprender uma dança francesa alegre, aprimorando algumas habilidades antigas - aposto que você não sabia que eu costumava dançar em uma festa francesa dos anos 60 no Lower East Side quando estava começando! Espero que vocês amem esta apresentação tanto quanto eu. E a todos na França, muito obrigada por me receberem em seu país para cantar em sua homenagem-é um presente que nunca esquecerei!", destacou.