Faustão surgiu pela primeira vez após ser internado com insuficiência cardíaca, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há 14 dias. Fausto Silva, 73 anos, gravou um vídeo, compartilhado pelo filho João Guilherme, e mostrou bom humor. A gravação surgiu nas redes sociais pouco depois da última edição do "Faustão na Band" ser exibida. No vídeo, Fausto confirma que será submetido a uma cirurgia no coração, ainda sem data para ocorrer.
"Oh, galera! Hoje, o dia em que minha filha (Lara, fruto do casamento com Magda Colares) estreou (na TV) e fiz meu último programa na Band, que recebi uma mensagem maravilhosa do Johnny Saad (presidente do grupo paulista)... Você acha... Por sorte, ainda não morri. Estou preparado para coisas da vida", disparou o marido de Luciana Cardoso, que horas antes havia intrigado os fãs com mensagem na web.
Na gravação, Fausto surge sentado na cama hospitalar, com um monitor de pressão. Não é possível ver algum acesso nas veias dos braços ou frasco de soro. O apresentador destacou a qualidade da equipe médica que o atende. "Tenho o maior cirurgião do mundo, o Fábio Gaiotto. O Fernando Bacal, um professor, um dos mais conceituados cardiologistas do mundo", frisou.
"Estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir ainda que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que quem goste de mim, reze. Tenho muita noção, uma família maravilhosa, uma mulher extraordinária. Com tudo isso, quem decide é o chefe lá em cima", finalizou Faustão, pai de três filhos - Lara, João Guilherme e Rodrigo.
O comunicador recebeu uma série de mensagens de apoio de anônimos e famosos, como Celso Portiolli, Marcos Mion, Carol Nakamura (revelada por ele em seu programa), Angélica, Luciano Huck, Cesar Filho e Camila Queiroz.
Essa não é a primeira vez que Faustão dá entrada em um hospital por conta de problemas no coração. Em 2018, o então apresentador da Globo colocou dois stents (peça de tubo metálica que visa restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária).
"Eu sempre faço exame e já sabia que tinha uma pequena obstrução, mas ela aumentou", disse ao ter alta na época. Faustão reestreou na Band em 2022, e em maio deste ano anunciou o rompimento do contrato. O programa seguiu ora reprisando edições ora sendo comandado por seu filho João Guilherme em parceria com Anne Lottermann. A edição de 18 de agosto, a última, foi inédita e comandada pelo apresentador.