Com um time peso pesado de influencers famosos (inclusive, vários brasileiros, incluindo Felipe Titto , Manu Gavassi e Julia Faria ) na plateia, o desfile da Tommy Hilfiger em Shangai mostrou duas coleções capsula, uma em parceria com o atleta da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton (apontado recentemente como crush de Ludmilla!), que recebeu o nome de 'TommyXLewis'. A outra, chamada Tommy Icons, celebra os influenciadores de hoje e ícones do futuro. Entre essas influencers estão as modelos Hailey Baldwin, Winnie Harlow and Maggie Jiang. Uma coleção semelhante já foi feita em parceria com a top Gigi Hadid e apresentada ao público em diversas locações como Londres e Venice Beach. A apresentação é feita com um esquema "see now buy now", modelo de negócio que disponibiliza imediatamente as peças desfiladas para venda. Com um time de fashionistas desse calibre, é lógico que os looks mostrados têm potencial (e 100% de probabilidade) de se tornarem desejo imediatamente! Por isso, já pode ficar de olho e pescar as tendências apresentadas para aplicar agora.
Que o street wear está na crista da onda fashion a gente sabe que não é novidade, inclusive para o universo da Tommy Hilfiger, que tem batido nessa tecla hás algumas temporadas. A novidade desta coleção é um mix do estilo – bem esportivo – a uma pegada vintage mais clássica. Repare no uso do xadrez bem noventista e nos casacos de abotoamento duplo com botões dourados usados sobre os abrigos esportivos. Esse é o espírito!
Também não é desta temporada a tendência dos conjuntinhos, que já trouxeram ao status fashion os tailleurs com cara de vovó e até os pijamas de andar na rua. No desfile da Tommy os conjuntos têm pegada esportiva e lembram aqueles abrigos Adidas que foram sucesso absoluto na nossa infância (anos 80 e 90) e estão sendo resgatados novamente. Outra peça que entra na combinação é o top curtinho, que compõe um look esportivo mais sexy e feminino.
Basta reparar que além dos clássicos azul marinho, verde militar e branco, o desfile traz uma profusão de vermelhos, azuis e amarelos. O verde bem vivo também apareceu entre os tons eleitos pela marca, que revela tanto na filosofia quanto nas peças desfiladas que seu público-alvo é, de fato, a turma mais jovem da moda.
(por Deborah Couto)