Streetwear e alfaiataria repaginada são propostas da Paris Fashion Week
Publicado em 25 de junho de 2018 às 15:16
Por Purepeople
A alfaitaria com visual dos anos 90, o despojamento do street wear e a inspiração na moda feminina são algumas das tendências propostas na semana de moda de Paris, que terminou neste domingo, 24 de junho. Estreias de peso como Virgil Abloh na Vuitton e Kim Jones na Dior e a proposta de um novo visual para o mercado mais jovem fazem parte de um momento de transição da moda.
Street wear, nova alfaiataria e looks genderless são propostas vistas na Semana de Moda de Paris, que terminou em 24 de junho de 2018 - Na Balmain: mocassim + meia branca remetem aos figurinos de Michael Jackson
A Bailmain investiu nas cores primárias para um look despojado
O visual street de luxo é a cara do estilista da Balmain, Olivier Rousteing
Proposta sreet com toque japonista da Y-3
Estreia festejada na temporada: Virgil Abloh propõe novas cores à Louis Vuitton
Street wear com toque clássico na proposta de Thom Browne: capa de chuva combinada a suéter e pantacourt
Valentino apostou na logomania e camuflagem militar repaginada
Brincadeira e ilusão de ótica na alfaiataria da Alexander McQueen, por Sarah Burton
Visual amplo com mix de estampas proposto pela Kenzo
Clássico com um twist: barra da calça aberta e mais comprida. O look é Dunhill London
Alfaiataria com corte amplo vista também na Dior
O floral é aproposta também para eles
Floral também no conjuntinho. O look traz uma tendência fresh: o blazer em plástico
Bolsa para eles é um luxo!
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Terminou neste domingo a semana de moda masculina de Paris, que apresentou as coleções de primavera/verão 2019. Com estreias de peso, como a de Virgil Abloh para a Louis Vuitton e a de Kim Jones para a Dior, a temporada traz tendências cada vez mais firmes no universo fashion masculino: a alfaiataria, o genderless e o street wear.

O street wear vem dominando o mercado

Ambos os designers citados acima, por exemplo, têm uma pegada street e já andaram usando fortemente o estilo em suas criações de moda masculina. A tendência é fashion e também comercial. Os jovens têm conquistado um espaço cada vez maior no mercado consumidor de luxo e estão amando o visual despojado e esportivo da moda de rua. A Vuitton, por exemplo, conhecida pelo tradicionalismo e acabamento impecável, investiu, sob o comando de Abloh, em tênis, parkas, tons vibrantes e acessórios emblemáticos que já prometem marcar a nova fase. Já a Dior, marca que fez a base usada por Meghan Markle no casamento real, é famosa pelos smokings e ternos do tapete vermelho, e teve pequenas pinceladas de street wear sobre sua alfaiataria, que ganhou novos ares bem mais leves.

Alfaiataria mais afastada do corpo

A alfaiataria, por sua vez, é um clássico da moda masculina. Explorada pelas maisons mais tradicionais, a técnica ganha nova roupagem com o uso, nesta temporada, de modelagem que remete aos anos 90, cores mais intensas ou pasteis -- mas, sobretudo mais cores -- e o mix com tênis e elementos do streetwear. A ideia é que os cortes tradicionais ganhem um ar mais jovial, como propõe, por exemplo, a coleção de Sarah Burton para a Alexander McQueen, marca que assina o look usado por Kate Middleton em viagem à Polônia.

Mente aberta e para se vestir

Superjovem, vanguardista e fresh também é a ideia de se utilizar referências do guarda-roupa feminino na moda para eles. A moda sem gênero. Com essa proposta foram vistos florais e diversos desfiles, bolsas de todos os modelos (de mão, com alça longa e até clutches para eles) e acessórios mais "delicados", como as chokers em prata, por exemplo. A moda dos homens, agora, é ter a mente aberta e se despir de preconceitos em busca de um visual estiloso e livre de rótulos.

 

Street wear, nova alfaiataria e looks genderless são propostas vistas na Semana de Moda de Paris. Os looks são da Alexander McQueen por Sarah Burton © Getty Images

(Por Deborah Couto)

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Moda Beleza Semana de moda Beleza & Estilo Tendência
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