Ticiane Pinheiro viveu dias difíceis depois da separação com Roberto Justus, 50, mas conseguiu atravessar a fase turbulenta ao lado da filha Rafaella, 4, fruto do casamento de oito com o empresário. A apresentadora, 37, contou à revista "Contigo!" desta semana como foi sua primeira viagem com Rafa após o divórcio.
O destino escolhido para a viagem foi Orlando, nos EUA, onde curtiram as primeiras férias fora do Brasil. Ticiane e a filha se divertiram no parque de diversões Universal Studios e Universal's Islands of Adventure. Foi durante a viagem, inclusive, que Rafa esquiou pela primeira vez e pôde curtir as férias também ao lado do pai, que também passava um período na cidade americana.
Há 7 meses separada, Ticiane contou que mora há três em um apartamento Cidade Jardim, SP, junto com a filha. E embora tenha uma boa relação com Roberto Justus, enfrentar a rompimento não foi nada fácil.
"Toda separação é dolorosa. A gente casa pensando que será para a vida inteira. Na história da minha familia não existia nenhum caso de separação. Eu sofri, fiquei mal, mas nem tanto por mim, mais pela minha filha", confessa ao revelar que o seu maior medo era como dividiria a o tempo com a filha. "No início eu sofria mais. Depois você se acostuma. Quando chego em casa na sexta-feira e ela foi para o sítio com o pai, dá uma dorzinha, um vazio. Antes, ligava pra Roberto e dizia: 'Eu quero ela aqui'. Mas ele foi muito legal sempre. Respondia: 'Vem para cá, fica aqui'. Ele me chamava para ir para o sítio, para ficar um pouco mais com a Rafa", conta.
Ela também compartilhou como foi o processo de separação para a filha Rafaella, que não questionou muito por ser "pequetitica": "Para a Rafa ficar bem, que é como ela está, a gente tem de se dar bem, independente de qualquer coisa", disse. A apresentadora também contou que ela e o marido continuam amigos e vivem uma relação próxima por causa da filha: "De vez em quando ele vai em casa. Então, Rafa vê que a gente ainda tem uma relação. Aparentemente, pelo menos agora, ela está bem tranquila. Falando friamente, até acho que foi em uma idade boa. Se ela tivesse uns seis anos, talvez entedesse mais e questionasse".
Ticiane também abriu o jogo ao dizer que a relação entre ela e Roberto já não estava indo bem, mas que fez de tudo para o casamento dar certo. "A relação homem e mulher já não existia mais. Mas a gente sempre foi muito amigo. Um relacionamento de oito anos tem um desgaste natural. Claro que eu fiz de tudo para não me separar, por que não queria. Não acho que errei. Saí desse casamento realmente com a minha consciência tranquila. Dei o meu melhor."
Vida pós Roberto Justus
Solteira há sete meses, Ticiane, que chegou a engatar um romance com empresário paulista, pensa em refazer a vida e pretende ter mais filhos. "Eu amei ficar grávida, amamentar, me dei superbem na gravidez. Então, no futuro, quero muito ser mãe."
E embora tenha sofrido com a separação, ela não encara o casamento como um projeto falido: "Eu acredito em casamento, em família. Engraçado, quando me separaei dizia que queria ter filhos "para ontem". Queria refazer minha vida logo. Hoje sei que devo fazer tudo com mais cautela. Porque estou focada no trabalho e acho que tenho de ter este momento para mim. Não quero ficar sozinha, nem solteira. Quero encontrar um grande amor. Não tenho trauma de casamento. Penso em construir uma família", planeja.
A apresentadora, que está à frente do "Programa da Tarde" da Record, junto com Ana Hickmann e Brito Jr, conta que gostaria de reviver a maternidade:
"Nós temos guarda compartilhada. Alternamos os fins de semana com ela. Uma vez por semana, Rafa também dorme na casa do pai. Mas, se Roberto viaja, por exemplo, eu a levo antes. A gente se dá superbem, não tem estresse. Como ela está sempre comigo, se o pai quer mais tempo, eu deixo. Roberto é superpaizão e a Rafa gosta", diz.