Thiago Martins não vai mais interpretar o músico Chimbinha no filme que vai contar a história da Banda Calypso. O ator teria desistido do papel após ser cotado para integrar o elenco do longa "Isto é Calypso", segundo publicou o jornal "O Dia" neste domingo (8). Ele era cotado para a produção desde meados do último ano.
Além de Thiago , Bruno Gagliasso já tinha declinado o papel por conta de compromissos assumidos com a TV Globo. Atualmente ele está no ar em "Joia Rara ", a novela das seis da emissora carioca. Quem também desistiu de participar da produção foi a atriz Deborah Secco. Ela era dada como certa para viver a Joelma, a mulher de Chimbinha, nas telonas.
"Ela já tinha compromissos assumidos para 2014 e não tem como conciliar a agenda", comunicou a assessoria da atriz à revista "Caras" em outubro do último ano sobre a desistência do papel. O jornal carioca ainda afirmou que a produção não estaria muito bem das pernas.
"Estamos atrás de patrocínio. Assim que tiver o dinheiro na mão a gente filma. O problema de fazer longa no Brasil é isso, não depende só do nosso desejo, depende de financiamento. Não está na mão da gente, está na mão de empresas. Estamos aguardando. Tem uma série de coisas em andamento. É muito comum ver filme nacional atrasar, não é o primeiro e nem será o último", disse o diretor Caco Souza ao Purepeople no último ano.