Thalita Carauta assumiu a homossexualidade nesta quinta-feira (31). Em seu perfil do Instagram, a intérprete da personagem Gorete, da novela "Segundo Sol", fez uma montagem de uma foto sua com cores da bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBT. "Eu, visibilidade lésbica", legendou a atriz, celebrando a data criada por militares em 1996 para atrair mais representatividade as mulheres que amam mulheres. Na quarta-feira (29), Bruna Linzmeyer discutiu o movimento no protesto Ocupa Sapatão e homenagou a vereadora Marielle Franco, assassinada em março deste ano, no Rio de Janeiro.
Em sua publicação, a humorista se deparou com diversos comentários em seu apoio, incluindo de famosos como Giovanna Antonelli, Adriane Galisteu, Bruno Mazzeo, Fernanda Freitas e Luis Lobianco, o Clovinho da trama das 21h. "Nossa bandeira é só amor!", comentou o ator, casado há seis anos com o pianista Lúcio Zandonadi. Também colega de elenco, Nanda Costa comentou com um emoticon de coração. A artista assumiu namoro com a percussionista Lan Lahn no dia dos namorados, mas as duas já formam um casal há mais de quatro anos e até planejam filhos no futuro.
Antes da novela, Talita era conhecida por seus personagens no humorístico da emissora carioca. "Eu gosto de trabalho mas nunca tive essa coisa com novela. De certa maneira você está num programa humorístico ou no cinema você consegue uma flexibilidade para fazer outras coisas. Novela é um trabalho é muito grande. É puxado, é um ritmo punk, quando você decide fazer você tem que entender que é ali dedicação total", disse, contando como surgiu o convite para fazer o folhetim: "O João Emanuel e o Dennis Carvalho. O convite veio dos dois. Fiquei super feliz, não pretendia fazer novela, eu estava saindo de um trabalho. Mas, como recusar um trabalho do Dennis e do João e um elenco de pessoa que eu admiro? Recebi uma sinopse dos capítulos e foi meio que na correria".
(Por Rahabe Barros)