A mãe de Paulo Gustavo , Déa Lúcia passou mal nesta sexta-feira (06) após participar da missa de três meses da morte do ator. A celebração ocorreu no Santuário da Santa Dulce dos Pobres, em Salvador, e teve vídeo postado pela irmã do humorista, Ju Amaral.
Com decoração temática que comoveu o viúvo do humorista, Thales Bretas, o local contou com fotos de Paulo Gustavo com sua família, marido e os filhos, Gael e Romeu, de 2 anos, em sofá acima de sua personagem mais aclamada, a "Dona Hermínia", paródia de sua mãe.
No Instagram, onde se emocionou recentemente ao postar foto antiga com o humorista, a irmã de Paulo Gustavo agradeceu ao local pela homenagem prestada, além de ressaltar a obra da instituição e esclarecer que a mãe já está medicada.
"Conhecemos a instituição e ficamos encantados com o trabalho que Maria Rita faz. Infelizmente mamãe, sob forte emoção, passou mal logo no início, tendo uma crise de ansiedade fortíssima e não pode ficar! Ela foi medicada e está bem! Obrigada, Obras Irmã Dulce e Santuário Santa Dulce, foi linda a homenagem!", escreveu.
O evento contou ainda com a presença de amigas famosas de Paulo Gustavo, Monique Alfradique, Ingrid Guimarães e Malu Gaspar. Na cerimônia, Thales Bretas levou uma estátua ao altar, enquanto girassóis e outros elementos foram levados pela família. Paulo Gustavo morreu de Covid em maio após batalha em hospital durante dois meses com a doença.
Ingrid Guimarães se emocionou ao mostrar os trabalhos que Paulo Gustavo fazia ao ajudar na Obra e elogiou a homenagem, bem como o serviço do local. "Muito emocionante ver o trabalho que fizeram juntos no centro oncológico da Obras Irmã Dulce. Que a gente perpetue a frase de Irmã Dulce: 'minha politica é do amor ao proximo'", disse ela.
O humorista vai mesmo ganhar enredo de escola de samba no Carnaval do próximo ano. A irmã de Paulo Gustavo confirmou a informação ao comentar em um Instagram de notícias no final de julho. "Vai ser lindo como ele merece!", garantiu. A escola de samba São Clemente fará a homenagem ao ator na Avenida Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
O desfile "Minha Vida é uma Peça" começará mostrando o irreverente "céu de Paulo Gustavo", com encontros com outros grandes humoristas que já se foram: Derci Gonçalves, Golias, Costinha e Otelo. "Anjinhos não tocam harpas, pois estão se mijando de rir", diz a sinopse da atração, divulgada pela São Clemente.
A Dona Hermínia, maior sucesso de Paulo Gustavo nos TV, nos teatros e cinemas, terá uma ala dedicada só para ela, assim como sua mãe, Déa Lucia, que participará do encerramento do desfile de forma emocionante.
"É ela quem desce o pano e fecha o portão encerrando esta Comédia-homenagem à beleza do existir", adianta o texto, que emocionou Tatá Werneck. "Chorando só de ler", avisou a atriz, que revelou período depressivo após a morte do ator, chegando aos 40kgs.
A sinopse também indica que amigos famosos do ator vão ganhar espaço no desfile, além do marido, Thales Bretas, e os filhos, Romeu e Gael, que estarão presentes entre as alegorias. "Thales e as crianças vieram dizer que só o amor constrói, que família são laços de afeto e que viva a liberdade da gente ser aquilo que cada um é", continuou o texto, indicando que mensagens contra o preconceito também não vão faltar.