Thales Bretas celebrou o aniversário de casamento de 6 anos com Paulo Gustavo, que faleceu em maio deste ano vítima da Covid-19. O dermatologista publicou um texto emocionante junto a uma sequência de fotos para relembrar a data. "Hoje (20), faríamos 6 anos de um casamento que eu não sabia que mudaria não só as nossas vidas, mas também a de muita gente!", disse.
Thales, que posta com frequência homenagens ao marido, afirmou que se sente emocionado e realizado sempre que escuta que o casamento dos dois inspirou outras pessoas. "Quando me descobri gay, tinha a sensação que eu não só precisava me aceitar melhor, como deveria ajudar as pessoas a entender que eu queria amar e ser amado como muitos querem e merecem, não importava por quem. Me assumir era, além de um bem pra mim mesmo, um feito importante pra sociedade em que vivia", disse o esposo de Paulo, que jogou as cinzas do amado em um rio de Nova York.
O médico lamentou a partida do humorista, que foi homenageado com duas estátuas na cidade onde nasceu. "Tivemos filhos, criamos nossa família, e nos orgulhamos muito dela, porque foi muito sonhada e batalhada, como muitas são, hetero ou homoafetivas. E o que a vida me deu de mais lindo, me tirou esse ano, como fez em algumas histórias nessa pandemia", escreveu Thales.
Pais de Romeu e Gael, Thales declarou que sente gratidão pela história que viveu ao lado de Paulo: "Sinto muita saudade, muita tristeza por uma linda e longa história abortada e resumida a um pequeno filme, mas esse filme foi e pra sempre será o mais lindo e eterno extrato de tudo que vivi! Não posso deixar de me sentir grato e honrado por ter vivido tanto em tão pouco tempo".
Thales encerrou o discurso com uma reflexão sobre a efemeridade da vida. "A vida por aqui é mesmo uma passagem, cuja duração só a Deus cabe estimar. Por isso, plante sua semente, regue, mas não espere a fruta pra curtir a árvore e se orgulhar dela! Viva o amor! Ele salva, transforma e ilumina por onde passa!", finalizou.