Preta Gil está com coronavírus! A filha de Gilberto Gil foi diagnosticada com a doença neste sábado (14), uma semana após o contato com a pessoa que lhe transmitiu o vírus. A cantora se apresentou no casamento de Marcella Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi, onde provavelmente adquiriu a enfermidade assim como a influenciadora. "Agora de manhã saiu o resultado e eu estou com coronavírus. Fui diagnosticada", explicou a artista em vídeo publicado. A artista anunciou a notícia no Instagram e cancelou a agenda de shows para focar na recuperação.
Cinco pessoas, até o momento, que estiveram no casamento de Marcella Minelli acabaram contraindo o coronavírus. Isto porque um dos padrinhos estava infectado. O rapaz havia acabado de fazer uma viagem para os Estados Unidos e, por não sentir nenhum dos sintomas, foi ao evento. "Cantei em um casamento no sábado passado, em Itacaré. Na quarta-feira, ficamos sabendo que 3 dos convidados deram positivo para o coronavírus", explicou a artista.
Junto com Gabriela Pugliese e Di Ferrero, Preta Gil é a terceira famosa a contrair a doença. De acordo com ela, a cantora não acreditou que iria pegar o coronavírus após cantar no casamento. "Eu não me preocupei muito, porque eu não tive contato com nenhuma dessas 3 pessoas. Procurei meus médicos e eles disseram que sem sintomas não adianta fazer exame. (...) Eu imagino que peguei de uma outra pessoa que já pegou dessas 3 pessoas, porque eu tive mais contato com ela", explicou.
Preta Gil começou a sentir os sintomas da doença 5 dias após o contágio. "Na quarta-feira à noite, comecei a sentir um calafrio surreal. E muita dor de cabeça. Acordei na quinta ainda com esses dois sintomas e com dor no corpo. Além disso, senti uma ligeira dor de garganta. Fui para o hospital e fiz exame e já me coloquei em isolamento por recomendação médica até o resultado sair", listou a artista, que teve agenda atarefada no carnaval.
A pandemia do coronavírus está impactando o mundo de várias maneiras, inclusive, a grade de programação da TV Globo. No caso de Preta Gil, a artista ficará afastada de suas atividades até receber alta. "Desde então, estou aqui em isolamento e permanecerei assim até a alta médica. Mas eu estou bem, tá? Nesta hora é da cabeça que temos que cuidar. Ainda estou com alguns destes sintomas e um pouco de dor de cabeça. Porém vou melhorar em breve se Deus quiser", disparou.