Virginia Fonseca participou ativamente do Teleton 2024, que visa apoiar a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Como embaixadora da campanha, a apresentadora do SBT destacou a importância da atraçaõ e a satisfação que sente ao colaborar mais uma vez para essa nobre causa. O evento ainda contou com personalidades como César Filho, Dani Calabresa e ex-contratados da Globo que fizeram sua estreia na emissora.
"É uma responsabilidade imensa. Fico nervosa, mas é muito bom e muito lindo estar pelo segundo ano palco, ajudando a divulgar esta causa. União faz a força e temos que estar unidos sempre", disse.
"Eu era muito fã do Silvio! Sou ainda. Era meu sonho conhecê-lo. Talvez, em uma próxima vida, quando vier. Espero não chorar com as homenagens. Eu pretendo não chorar, mas não garanto, sabe?", contou ela, que tatuou o logo da AACD no braço:
"De tatuagem, eu tenho duas mãos e um pé dos meus filhos. Hoje, eu quero fazer o símbolo da AACD. Foi minha ideia, eu queria mais, hein João [Guilherme]?. Tenho orgulho de ser a embaixadora do Teleton desde o ano passado. Desta vez, quis eternizar esse amor com uma tatuagem, que representa o símbolo da campanha no meu pulso".
Virginia Fonseca é mãe de três filhos: Maria Alice, Maria Flor e o recém-nascido José Leonardo. Conciliar maternidade com uma carreira ativa na mídia é um desafio que ela enfrenta com empatia e dedicação. Estar envolvida com ações sociais, como o Teleton, tem ampliado sua visão de mundo, influenciando também sua abordagem na educação dos filhos.
A apresentadora é enfática ao afirmar que busca transmitir valores como respeito e inclusão para seus filhos. "Estive na AACD e pude ver de perto o trabalho que eles realizam com as crianças e pacientes. É uma honra participar e colaborar para fazer a diferença. Como mãe de três, gosto de falar sobre o respeito, que pratiquem o não-bullying. A inclusão é muito importante", completa.