Tom Veiga , ator que deu vida ao Louro José na TV, manifestou desejo de mudar o seu testamento, relatou um amigo para a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", nesta terça-feira (6). Morto em novembro de 2020 após um AVC, Tom deixou seus bens para serem divididos entre a ex-mulher Cybelle Hemínio da Costa Veiga e os quatro filhos, que querem anular o documento. O ator e Cybelle se separaram após nove meses de casamento.
Segundo a coluna, o ator conversou com um amigo entre os dias 29 e 30 de outubro. Na ocasião, relatou que estava ocupado, mas precisava da ajuda dele para ser sua testemunha em um cartório para alterar o testamento e retirar Cybelle (sua terceira ex-mulher) da partilha de bens. "Pode ir lá comigo para cancelar essa b****?", questionou Tom.
Para o amigo, o manipulador do papagaio do "Note & Anote" e do "Mais Você" explicou que no penúltimo dia de outubro receberia em casa uma equipe para instalar câmeras de segurança. Disse ainda, segundo áudio enviado para a publicação, que um advogado ficaria responsável pelo seu divórcio e também pelo novo testamento.
O artista explicou que embarcaria rumo a São Paulo no dia 1º e que passaria a semana no estado vizinho. Dessa forma, agendariam a ida ao cartório no seu retorno. Homenageado com perfil póstumo a web, Tom ainda faria uma brincadeira mórbida com o amigo: "Fica sossegado. Não pretendo morrer esta semana, não". Naquele dia 1º, o ator seria encontrado já sem vida em sua casa.
Ainda segundo a coluna, os quatro filhos de Tom, que receberiam cada um 12,5% querem provar na Justiça a indignidade de Cybelle como herdeira do ator. Paralelamente, uma segunda ação judicial pede que Amanda, primogênita do artista, seja nomeada inventariante. Acontece que a ex-mulher de Tom também quer cuidar do inventário de Tom.
No começo de fevereiro, a apresentadora prestou uma homenagem ao amigo ao lembrar que ele estaria fazendo 48 anos. "Seria aniversário desse meu amigo, parceiro de vida, o Tom Veiga. Ele iria fazer 48 anos. Era um lindo moleque, bem-humorado, gente fina toda vida. Por isso deixa tanta saudade. Aqui, a gente só deseja que você, Tom, esteja muito bem nessa nova caminhada. Muita luz para você, muita paz. Você estava precisando muito de paz", disse, emocionada, Ana Maria Braga, citando a parceria de quase 25 anos.
(por Guilherme Guidorizzi)