A morte de Tom Veiga, intérprete e manipulador do Louro José, completa um mês na próxima terça-feira (1º) e para homenagear o ator seus parentes criaram uma página no Instagram com fotos em família do artista. Em cerca de 12 horas, o perfil criado nesta sexta-feira (27) já somava 22 postagens e 17 seguidores. Em um dos cliques, Tom aparece ao lado de Ana Maria Braga na cidade de Búzios, litoral do Rio de Janeiro. "Com ela", diz a legenda da foto.
Também é possível ver um registro do casamento do ator e Alessandra Veiga em julho de 2006. A união chegou ao fim 12 anos depois e em outubro passado, Tom se separou de Cybelle Costa após aproximadamente nove meses de casamento. "Tom Veiga Memory" tem como objetivo, segundo a descrição da página, "homenagear o grande homem, pai, irmão, tio, amigo e profissional". Morto aos 47 anos vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o ator deixou quatro filhos - Amanda, Alissa, Adrian e Diego - e com alguns deles é visto em registros durante momentos de lazer.
Ainda abalada pela morte do companheiro de trabalho de 23 anos, a apresentadora do "Mais Você" contou que recebeu consolo do neto Bento (8 anos). "Ele me consolou com uma naturalidade... O Bento disse: 'não pode ficar triste porque é natural isso acontecer, é natural ir embora'", revelou Ana, que dias após disse ter sonhado com o ator. "Segundo o meu sonho, ele foi muito bem recebido lá. Lembra que Nossa Senhora disse que ia receber ele lá na portaria?", relatou.
E em entrevista ao "Fantástico", uma semana após a perda, Ana Maria não soube dizer se o personagem voltaria ao programa. "Eu acho que é muito cedo para se dizer qualquer coisa, né? Mas obviamente o Tom é inigualável", afirmou. "Na verdade o Louro José existe. Ele pode não existir na interpretação magnífica do artista Tom Veiga, né? Que deu vida a esse personagem. Mas o personagem vai continuar existindo. Porque não tem como, se você pegar os grandes personagens aí, de qualquer... Da nossa vida, né? De Mickey Mouse a... Eles fazem aniversário e são eternos, né? E o Louro vai ser eterno para sempre, né?", completou.
E em outro momento disse que o ator não cuidava como devia da saúde. "Acho que ele poderia ter se cuidado melhor, se amado mais. Ele amou muito e sofreu muito por amor", garantiu Ana Maria, que se definiu "moída por dentro" ao comentar pela primeira vez na TV a morte do amigo.
(por Guilherme Guidorizzi)