A aguardada sequência da abertura da terra na reta final da novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada" agradou a web. Nas cenas, o grupo liderado por Corá (Vitor Hugo) foi engolido por um terremoto após contestar as vontades de Deus, nesta terça-feira (21). Além dele, também perderam a mulher dele, Bina (Kátia Moraes), o casal Datã (Bruno Padilha) e Ada (Camila Santanioni), e Abirão (Sandro Rocha) e sua mulher, Libna (Talita Castro), e os filhos, Tales (Bruno Mesquita) e Dumá (Bia Braga).
Para gravar a sequência, alguns atores dispensaram os dublês e caíram em uma cratera de 4 metros de profundidade. A maioria dos telespectador fez coro com Alexandre Avancini, diretor-geral da trama bíblica da TV Record, que classificou as cenas como espetaculares. "Chocada, apavorada", "já estou chorando", "que maravilha", "arrepiada", "impactante" e "muita perfeição" foram alguns elogios. Enquanto alguns internautas deram adeus aos revoltosos, outros já mostraram sua expectativa para a queda das Muralhas de Jericó, em "A Terra Prometida".
Só que as cenas também receberam críticas. "Corá deu um mergulho primeiro", disse um acrescentando emoticons de risada. "Foi tão tosco! Usaram VTs repetidos. Isso é super produção?", questionou um segundo. O único ponto ruim é que não teve diálogo entre os personagens", apontou um terceiro. "Na minha time line, repercussão zero bem diferente da abertura do Mar Vermelho", alfinetou outro.
Outros personagens também vão morrer
Nos próximos capítulos do folhetim de Vivian de Oliveira, vários hebreus vão perder a vida. Entre eles, Hur (Floriano Peixoto), Miriã (Larissa Maciel) e Zelofeade (Felipe Cardoso). Já no reino Moabe, Lemuel (Ricardo Vandré) morre logo após revelar a Leila (Juliana Didone) que Baraquias (o nome do ator não foi revelado) é o filho dela vendido por Rishon (Roney Vilela).
(Por Guilherme Guidorizzi)