O Mar Vermelho abriu! Depois de ter sido adiada algumas vezes, a sequência mais aguardada pelos telespectadores da novela "Os Dez Mandamentos" aconteceu nesta terça-feira (10) e gerou grande repercussão na web. Recheada de efeitos especiais, a fuga dos hebreus que estavam desesperados com a aproximação dos soldados egípcios comandados pelo rei Ramsés (Sérgio Marone) já era um sucesso esperado pelo diretor da trama bíblica.
"Foi a sequência mais difícil que gravei na minha vida porque inclui 80% do elenco, tem dias que a gente grava com 300, 400 figurantes... Às vezes, 40 cavalos. A complexidade dela torna tudo mais difícil. Ficamos três semanas dedicados a parte de computação gráfica, agora serão mais três semanas gravando a parte que não envolve computação, como movimentação de elenco", explicou o diretor Alexandre Avancini, que teve a ajuda de um produtor de séries americanas para as cenas gravadas no Brasil.
Orientado por Deus, Moisés abre o Mar Vermelho
Apresentada em quatro blocos da novela, a abertura do Mar Vermelho mostrou a fuga dos hebreus. À beira do mar, eles estavam desesperados ao verem a aproximação dos soldados egípcios. Moisés (Guilherme Winter) sobe em um monte e pede a ajuda de Deus, que ainda envia bolas de fogo na direção dos soldados comandados por Ramsés. Seguindo as ordens da voz de Deus, os hebreus caminham por dentro do mar. A sequência continua no capítulo desta quarta-feira (11).
Nas redes sociais, os comentários foram os mais variados possíveis. Desde internautas ansiosos pela cena até os parabéns depois que a sequência foi ao ar. Veja alguns tweets abaixo!
(Por Victor Tavares)