Corá (Vitor Hugo) viu as 10 pragas do Egito, atravessou a pé o Mar Vermelho, em uma sequência recordista de audiência, presenciou a cura de Miriã (Larissa Maciel) da lepra e outros milagres. Mesmo assim, o hebreu coleciona momentos de inveja e revolta contra o Criador na novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada". Após contestar a escolha de Moisés (Guilherme Winter) pelo Senhor e promover uma rebelião, o marido de Bina (Kátia Moraes) vai ser engolido pela terra, em cenas previstas para irem ao ar na próxima terça-feira (21).
Para gravar a sequência classificada como "um espetáculo" pelo diretor-geral, Alexandre Avancini, alguns atores se jogaram um um buraco, dispensando os dublês. Um dos seus primeiros momentos de revolta aconteceu quando se viu encurralado pelo exército de Ramsés (Sérgio Marone). "Nos trouxe para morrer no deserto?", perguntou. Depois, teve raros momentos de fé, e em um deles sua indignação quando Arão (Petronio Gontijo) e Apuki (Heitor Martinez) construíram um bezerro de ouro com a demora de Moisés em descer o Monte Sinai. "Eles foram longe demais! Isso pode acabar mal", alertou.
'Virei mais um', tripudiou
Com o tempo, a sua revolta aumentou e acabou elegendo seus primos suas vítimas principais. "Logo aquele que traiu Moisés? Quanto a mim que manchei as mãos de sangue, viro o quê? Mais um...Me alegraria mais se tivesse usando aquele peitoral com as pedras das 12 tribos", resmungou ele, responsável por um incêndio no acampamento, ao saber que o viúvo de Eliseba (Gabriela Durlo) foi nomeado sumo-sacerdote pelo Criador.
Também não se conteve nem quando Arão perdeu dois filhos. "Dessa vez não vamos ter bezerro de ouro", lamentou ao saber que o hebreu não ficou contra o Senhor. E fez ainda outros liderados por Moisés ficarem contra o marido de Zípora (Giselle Itié). "Se tivéssemos seguido pelo caminho do mar já estaríamos em Canaã. Está nas mãos de vocês, meu povo, escolherem um nova liderança!", afirmou.
(Por Guilherme Guidorizzi)