A cena mais aguardada da novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada" está terminando de ser gravada pela TV Record. Nela, a terra se abre após a rebelião liderada por Corá (Vitor Hugo). A sequência é considerada uma espécie de uma nova abertura do Mar Vermelho, que rendeu recorde de audiência para a emissora paulista.
Ao se abrir, a terra vai engolir além do próprio Corá, Bina (Katia Moraes), Datã (Bruno Padilha) e Abirão (Sandro Rocha). Diferentemente do que ocorreu anteriormente, os elogiados efeitos especiais da trama bíblica serão realizados pela Casablanca, produtora da trama, e não nos EUA. A informação é da coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S.Paulo", nesta quinta-feira (28).
Os atores dispensaram os dublês e caíram de aproximadamente 2 metros de altura em uma cratera de 4 metros de profundidade. Para amortecer a queda dos artistas, um colchão foi colocado no interior da cratera. As cenas devem ir ao ar a partir do capítulo 40.
Ator quis dispensar dublê em cena, mas levou não
Intérprete do servo Natan, Paulo Vilela contou ao Purepeople ter tido vontade de abrir mão de um dublê ao gravar a cena na qual seu personagem é empurrado de um penhasco por Corá. "Nós fizemos em uma região perto de Guaratiba (Zona Oeste do Rio) em um local conhecido como Pedreira. Foi algo complexo e bastante demorado de gravar. Vitor e eu estávamos muito perto do penhasco, mas presos pela cintura. Na hora em que o Corá empurra o Natan entrou um dublê. Eu pedi para ser empurrado, mas a direção não deixou", explicou.
Na história, Natan é o braço direito de Jetro (Paulo Figueiredo) e se torna um protetor dos filhos de Adira (Rayana Carvalho) depois que a midianita é vendida como escrava. Nos capítulos seguintes, a irmã de Zípora (Giselle Itié) tenta fugir de Rishon (Roney Villela), mas acaba recapturada e leva uma surra de chicote.
(Por Guilherme Guidorizzi)