Se o talento e o sucesso de Tatá Werneck são enormes, o mesmo não é verdadeiro quando o assunto é roupa. Em meio às gravações das cenas de Pandora, e prestes a estrear na novela "I Love Paraisópolis", a atriz comenta a parceria com Bruna Marquezine, que é sua irmã na trama. Sempre bem-humorada, ela faz piada ao contar, em conversa com o Purepeople, que usa roupas de tamanho infantil porque as de adulto, até mesmo de tamanho PP, precisam ser ajustadas para servir.
Na coletiva de lançamento da próxima novela das sete, em que tocou piano além de falar do novo trabalho, Tatá usou um vestido tubinho curto, da grife Tufi Duek. Mas se engana quem pensa que a peça foi usada por ela do jeito que estava ao ser comprada. Para a atriz, encontrar roupas que lhe sirvam é uma missão que geralmente só consegue cumprir na seção infantil.
"Tenho dificuldade de conseguir roupa que sirva em mim, é tudo PP. Não vou dizer nome de marca mas é esse negócio de 'Kids'. Esse vestido, por exemplo, era tamanho adulto, tiveram que mexer nele inteiro para colocar tamanho infantil. Minha mãe conta que eu vesti roupa de seis anos até os catorze, ela vive dizendo isso por aí", conta. Ao ser perguntada sobre quanto tem de altura, ela faz piada e não diz exatamente: "Eu tenho 1,60... Mentira. (risos) Não vou mentir não, porque sempre tem alguém pra me desmentir. Eu tenho... Ah, vou mentir sim, dane-se: tenho 1,54", afirma a atriz. Já o peso, ela não esconde: 42 kg, e o sapato também é pequeno, número 33.
Tatá e Bruna fizeram compras em Nova York
Desde que começaram os workshops da nova novela, Tatá e Bruna se tornaram amigas inseparáveis, tal como suas respectivas personagens. As duas ficaram um mês em Nova York, junto com a equipe da trama, para gravar cenas em que Mari e Danda se aventuram na big apple em busca de uma vida melhor. E mesmo com a dificuldade para encontrar roupas que lhe sirvam, a intérprete da irmã mais velha admite que fez muitas compras, e faz graça, colocando a "culpa" na parceira.
"(...)Eu não posso dar uma de Bruna não, cara. É assim: eu estou com uma sacola cheia de roupas, experimentando... Nada cabe em mim e tudo fica perfeito na Bruna, ela veste e está pronta para ir a uma festa. E ela me impulsiona, vê que eu estou comprando menos e fala: 'Tatá, pelo amor de Deus! Você está trabalhando'... A gente teve dois dias de folga e nesses dois dias compramos Manhatan (risos). Mas eu não incentivo a população a esse tipo de desejo. Nada disso é real, galera", brinca.
Brincadeiras à parte, Tatá não economiza elogios a Bruna e recentemente comentou sua admiração pela forma como a jovem atriz encara a carreira e o sucesso. "Tudo na vida dela aconteceu de maneira muito forte, e ela poderia ter mudado com isso, mas continua muito pé no chão".
(Por Samyta Nunes)