Tainá Müller está no auge da carreira interpretando a intensa Marina, de "Em Família". O que poucos sabem, é que a atriz percorreu um longo caminho até decidir atuar. Antes de seguir a profissão, ela foi modelo internacional e estudou jornalismo.
Aos 31 anos, Tainá Müller afirma que diferentes caminhos durante a sua trajetória a levaram a interpretar. "A caminhada foi complexa. Eu sou muito complexa. Tudo na minha vida sempre foi um processo, mas é bom ser assim. Gosto das contradições humanas, elas dão uma carga dramática à nossa vida", explicou em entrevista à revista "Caras".
Trabalhando há sete anos como atriz, ela desistiu de ser jornalista em busca de "algo mais lúdico". "Queria contar histórias de ficção, que emoldurassem a realidade de forma mais impactante". A artista, que faz terapia há 10 anos já afirmou que leva as questões das suas personagens para a psicanálise.
Na pele da fotógrafa na novela de Manoel Carlos , Tainá divide o sucesso da personagem com Giovanna Antonelli , sua parceira de cena. "Ela é muito talentosa, entregue, espontânea. É uma escola!", disse. A artista disse que sempre quis interpretar uma mulher como Marina. "Uma mulher não-óbvia, intensa, densa. A orientação sexual dela não faz diferença alguma. Amor é amor. Ela se entrega e batalha por esse sentimento. Também sou assim. Amo com muita intensidade", contou.
Casada com o diretor de "Meu Pedacinho de Chão", Henrique Sauer, a artista prefere manter a discrição sobre o relacionamento. "Não vejo vantagem em me abrir em demasia. É importante manter o mistério", disse. Apesar de dizer que está muito feliz na relação, ela afirma que ainda prioriza o trabalho a ter filhos.