Tainá Müller já falou que é bem diferente de sua personagem na novela "Em Família". A intérprete da Marina afirma ser mais sutil que a fotógrafa, e também revela ser mais "família" que a personagem. Em entrevista ao jornal "O Globo", a artista fala sobre o desejo de ser mãe e como vai tentar conciliar o sonho com o trabalho. "Tenho vontade de ter filhos, mas sempre aparece um trabalho incrível quando eu penso", disse.
Aos 31 anos e casada com o diretor Henrique Sauer, Tainá Müller pensa em constituir uma família, mas ainda prioriza o trabalho. "Eu sou muito apaixonada pelo meu trabalho, então, para mim, é bem difícil. Tenho que resolver isso na minha cabeça, porque teria que abrir mão de algumas coisas para ficar um tempo afastada e me dedicar", afirmou. "Quando eu for mãe, quero ficar focada ali. Acho que eu vou saber o momento", explicou.
A atriz vive uma das fases mais importantes da sua carreira. Estrela da novela das nove, a artista recebeu o convite para interpretar Marina quando saía de férias com o marido. "Quando me propuseram o papel, fiquei muito a fim de fazer a personagem. Pensei que tinha de mergulhar a cabeça na novela e tentar fazer da melhor forma possível ", disse. Tainá substituiu Alinne Moraes, que abriu mão do papel ao descobrir que estava grávida.
A gaúcha torce para que sua personagem fique com Clara, interpretada por Giovanna Antonelli, na trama. "Clara é a musa inspiradora da Marina, eu acho que ela não consegue, nesse momento, ver mais ninguém no mundo. Até disseram que ia entrar mais namorada na novela", falou em entrevista à revista "Top Magazine". Com o sucesso de Marina, Tainá já recebeu diversas cantadas nas redes sociais e até presentes.