Tadeu Schmidt foi um dos entrevistados do "Encontro com Fátima Bernardes" desta terça-feira (03). O programa girou em torno do tema "sobrenatural" e, na atração, o apresentador do "Fantástico" confessou que sentia medo de fantasmas. E só parou de sentir medo já bem adulto, aos 38 anos!
"Tinha muito medo de fantasma. Começou na infância, com filmes de terror que adorava assistir. Eu era daqueles meninos que apagava a luz e saía correndo. Falava que esse medo ia passar quando fizesse 18 anos. Parei aos 38", contou, arrancando risadas de todos.
Segundo Tadeu, o medo só passou quando ele apresentou no ano passado o quadro "Phantasmagoria", no Fantástico. "Ouvi tanta explicação que parei de ter medo. Era algo absolutamente paradoxal porque eu não acreditava em fantasma, mas tinha medo dele. Uma coisa muito esquisita", contou o jornalista, de 39 anos, que apresenta a atração dominical com Renata Ceribelli.
No programa apresentado por Fátima Bernardes, ele ainda relembrou de um episódio vivido na adolescência. "Fiz a brincadeira do copo quando tinha 13 anos e foi terrível. Lembro que foi na sala de aula. Perguntamos ao copo se tinha alguém que ele não queria que permanecesse na classe. O copo foi para o "T" e eu saí correndo (risos). Foi a última vez que eu dormi na cama com meus pais", contou, bem humorado, o irmão do ex-jogador Oscar Schmidt.
Na atração matinal da TV Globo, foi citada novela "Amor à Vida". Na trama de Walcyr Carrasco, o personagem Thales (Ricardo Tozzi) é atormentado pelo fantasma de Nicole (Marina Ruy Barbosa). Na vida real, o ator também já passou por uma situação semelhante e precisou encarar de frente um fenômeno sobrenatural.
"Quando me mudei para a casa em que eu morava aqui no Rio até pouco tempo, comecei a ter um sonho na hora de acordar. Eu achava que era um sonho, porque alguma coisa vinha e falava assim: 'Acorda'", contou Tozzi.
"Acho que um mês depois, uma amiga minha que entende muito dessa coisa de espírito foi se hospedar na minha casa. Aí ela muito sem jeito, com medo de me assustar, falou assim: 'Ri, queria te dizer uma coisa. Acho que tem alguém aqui na sua casa, porque nos dois dias que eu dormi aqui, alguém me acordou dizendo: 'Acorda!'. E eu descobri que não era um pesadelo. Rezei muito e o negócio sumiu", completou o ator.