Neste domingo (25), bastou o "Fantástico" entrar no ar para pipocarem os comentários no Twitter sobre a boa forma da apresentadora Renata Ceribelli, de 48 anos. "Como está magrinha!", escreveu uma usuária do microblog. "Magra! Plaft na minha cara", brincou outra.
Desde 2011, quando participou do quadro "Medida Certa", com Zeca Camargo, Renata nunca esteve tão magra. Após perder cerca de dez quilos com o Brasil inteiro acompanhando, a apresentadora sofreu com o efeito sanfona, voltando a engordar e, agora, sua boa forma já pode ser vista novamente na telinha.
"Em nenhum momento deixei de lado a filosofia do 'Medida Certa'. Mas, no ano passado, engordei um pouco devido a problemas hormonais. Fiz um tratamento e, este ano, voltei a seguir firme tudo o que aprendi no quadro. E realmente emagreci bastante", diz ela, em entrevista ao Purepeople, sem contar com quantos quilos está atualmente. Na época que participou do quadro do "Fantástico", Renata, que tem 1,70m de altura, chegou aos 72 kg.
Segundo a apresentadora, os ensinamentos do "Medida Certa" que ela retomou firme neste ano consistem basicamente em correr na orla do Rio de Janeiro, fazer musculação, seguir uma dieta de reeducação alimentar e andar de bicicleta, sua grande paixão.
"Não tem segredo. E, olha, nem preciso pedir ajuda ao Marcio (Atalla, preparador físico do quadro do "Fantástico")", conta, rindo. "Aprendi tudo. De verdade", ressalta ela, bem-humorada, que frequentemente coloca em sua conta no Instagram fotos de momentos praticando atividades físicas.
Saudável e desencanada
Há pouco tempo, Renata viajou com os filhos gêmeos, Marcela e Rodrigo, de 23 anos, para Fernando de Noronha. Lá, encarou com eles, de igual para igual, as trilhas ecológicas, com diversas subidas, do cenário paradisíaco. "Hoje eu me sinto melhor e mais disposta", avalia.
Se antigamente a apresentadora se preocupava como iria aparecer na TV (que dá o efeito de engordar as pessoas), hoje ela garante estar desencanada. "Minha preocupação é com minha saúde. Gosto de emagrecer bem e saudável", afirma ao Purepeople, sem demonstrar dúvidas.
Ao contrário de muitas mulheres, Renata ressalta ainda que sua vaidade independe do peso registrado na balança. "Sempre fui vaidosa, independentemente da minha forma física. Não estou mais ou menos por conta disso", diz a jornalista, firme.
E para as más línguas, que chegaram a cogitar que a apresentadora emagreceu por causa de seu divórcio, ela afirma: "Isso é maldade. Não tem nada a ver. Comecei a fazer dieta bem antes da separação", conta, citando o fim de seu casamento de nove anos com o advogado Gustavo Brigagão, ocorrido em julho deste ano.
(Por Anderson Dezan)