Aos 11 anos, Isabella Koppel está no ar na supersérie "Os Dias Eram Assim", na qual vive Gaby, filha de Alice (Sophie Charlotte) e Vitor (Daniel de Oliveira). A menina também é neta de Cora (Susana Vieira ) e irmã de Lucas (Xande Valois), vítima de atropelamento ao flagrar os pais na cama. Fã declarada da veterana, Isabella é só elogios para ela, com quem tem muita sintonia fora dos estúdios. "Atuar com ela é incrível. É muito experiente, mas também muito jovem. A gente fala sobre tudo, principalmente sobre animais que ela e eu amamos", pontua ao Purepeople.
Mas não é apenas a intérprete da vilã do folhetim de época que ganha elogios da garotinha. "O Daniel é muito divertido. Ele me ensina muito e me dá dicas. A Sophia, doce, meiga... Nos damos muito bem. Amo o Ricardo Blat (o Sandoval da trama), que é uma pessoa maravilhosa. Natália do Vale (a Kiki do folhetim) e Julia Dalavia (a Nanda, papel para o qual precisou emagrecer 8 quilos) são muito especiais. Meu Deus, não dá para dizer quem amo mais! Todos vão morar para sempre no meu coração!", acrescenta. Já apesar da proximidade com o ator mirim, vencedor da "Dancinha dos Famosos 2017", a menina nega que tenha rolado alguma paquerinha nos bastidores da trama das onze. "Ele é muito legal. É meu irmão de cena e um irmão que ganhei para vida! Somos muito amigos!", diz a atriz mirim, que viveu a Miriã, na primeira fase de "Os Dez Mandamentos".
Na supersérie, a personagem de Isabella defende o pai de qualquer forma. "A Gabriela ama o seu pai e não sabe que ele é mau. Não faz ideia. Para ela, o pai é o melhor do mundo", diz. Para chorar em cena, a menina repete atitude de gente grande. "Penso na emoção e me imagino no lugar da personagem. Me concentro bastante e as lágrimas vêm. É bem natural, me entrego para a personagem e sinto a emoção. Só isso", explica a atriz mirim, que confessa ser mimada como sua personagem. "Mas de um jeito diferente", acrescenta ela, que tem outros três irmãos.
Fora de cena, a música une pai e filha: "A gente se dá muito bem. Adoro cantar enquanto ele toca gaita". Já ao lado da mãe, Isabella passa o texto da novela. "Leio a cena toda para entender a emoção e isso minha mãe faz junto comigo. Depois decoro sozinha. E antes de gravar, a preparadora de elenco (Maria Assunção) me ajuda. Às vezes, acho que a cena é mais ou menos assim e ela me dá o tom certinho", finaliza a menina, que atuou ainda em "Totalmente Demais".
(Por Guilherme Guidorizzi)