Julia Dalavia precisou emagrecer oito quilos para viver a soropositiva Nanda na supersérie "Os Dias Eram Assim" e garante não se importar com as medidas mais enxutas. "Este corpo magrinho não me incomoda. Apesar de saber que estou muito magra, não me incomodo quando me olho no espelho. Para mim está OK", assegura ao Purepeople. "Para este momento é um corpo que eu preciso. E eu gosto dessa diferença de uma personagem para a outra", acrescenta a atriz de 19 anos. No folhetim, a jovem descobre alterações nos gânglios ao passar por exames.
Já escalada para "O Outro Lado do Paraíso", trama das nove na qual vai viver filha de Gloria Pires, Julia não tem sido reconhecida nas ruas. "Tem pessoas que me encontram e dizem que me viram em 'Justiça' (série onde fez cenas de sexo) e agora não me reconhecem de costas. Brinco dizendo que hoje sou metade do que era", aponta a jovem, cuja estreia na TV foi na novela "Em Família" (2014). Depois foi vista em outras produções como "Velho Chico" (2016).
Antes de começar a gravar a trama das onze, Julia contou como seria seu preparativo para o papel. "Venho fazendo dieta com acompanhamento de uma nutricionista e também exercícios físicos", indicou a atriz. Na história que se passa na época da Ditadura, Nanda, sua personagem, foi flagrada fumando maconha em praia, ao lado do primo Caíque (Felipe Simas), com quem vive um romance, mas só não ficou presa porque Vitor (Daniel de Oliveira) a tirou da cadeia.
No ano passado, a atriz comemorou ao estrelar sua primeira sessão de fotos sensuais. "Adorei. Me senti mulher, né? Que garota não gosta de se maquiar, botar aquelas roupas, posar?", disse. Julia afirmou que o pais não se importaram com a sua exposição do corpo: "Eles já estão se preparando pra isso há um bom tempo". Sobre as cenas sensuais na TV, garantiu ter tirado de letra. "Quando aceitei o papel (da prostituta Mayara em 'Justiça', deixei a vergonha de lado", explicou.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Guilherme Guidorizzi)