Susana Naspolini está afastada do "RJTV", telejornal no qual ganhou a simpatia dos telespectadores com quadro "RJ Móvel", para se curar de um câncer de mama. E, diante da repercussão da notícia, a jornalista usou o Twitter para agradecer as mensagens de apoio recebidas por fãs.
"Amigos, queridos, não tenho como agradecer por tanto carinho! Tenham certeza que são estas mensagens e orações que estão me dando força pra enfrentar esta fase! Milhões de vezes obrigada! Beijo enorme e fiquem com 'Deus'", escreveu a jornalista, viúva do narrador e repórter esportivo Maurício Torres.
Em entrevista ao jornal "Extra", Susana contou que chegou a chorar ao ler tantas mensagens positivas. "Chorei muito lendo essas mensagens. É uma energia tão boa! As pessoas estão rezando, fazendo correntes de oração por mim", contou a repórter, que, assim como a apresentadora Ana Maria Braga, enfrentou a doença por mais de uma vez: Susana teve um linfoma com 18 anos e, em 2011, tratou um câncer de mama e outro na tireoide e precisou fazer mastectomia, assim como a estrela internacional Angelina Jolie.
Diagnosticada com a mesma doença da americana Shannen Doherty, atriz da série "Barrados no Baile", a jornalista disse que surpreendeu com o diagnostico, apesar de já ter enfrentado o câncer em outras partes do corpo. "Eu não suspeitava de nada, não sentia nada. Mas pelo meu histórico de saúde, sempre estive alerta. Faço check-up a cada seis meses. Tudo leva a crer que o câncer voltou porque não passei pela quimioterapia depois de retirar o nódulo da mama direita, em 2011. O médico não achou necessário, na época", explicou.
(Por Marilise Gomes)