Maurício Torres, apresentador do programa "Esporte Fantástico", exibido na TV Record, morreu no início da noite deste sábado (31). Maurício estava internado desde o dia 1º de maio no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após se sentir mal durante um voo entre o Rio e São Paulo.
O narrador foi diagnosticado com quadro de arritmia cardíaca e durante a internação sofreu uma piora devido a uma infecção pulmonar. Mesmo sendo submetido a um tratamento à base de antibióticos, a infecção não regrediu e seu estado se agravou.
A carreira de Maurício começou aos 17 anos, na Rádio Globo. Após cerca de nove anos, ele seguiu para o canal Sportv, seguindo para a TV Globo e em 2005 foi para a Record como o primeiro nome da locução esportiva da emissora.
Ao longo da carreira na TV cobriu importantes eventos esportivos, incluindo as Copas do Mundo de 1998 e 2002; os Jogos Olímpicos de 1996, 2000, 2004 e 2012; os Jogos Panamericanos de 1999, 2003 e 2011. Ele integrou a equipe olímpica da Record nos Jogos de Inverno de Vancouver (2010), nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara (2011), na Olimpíada de Londres (2012) e nos Jogos de Inverno de Sochi (2014).
Ainda na emissora, participou dos programas "Terceiro Tempo" e "Debate Bola". Desde 2012 apresentava o "Esporte Fantástico" ao lado de Mylena Ciribelli e Cláudia Reis.
Maurício era casado e deixa uma filha de 8 anos. De acordo com a Record, o velório será realizado neste domingo (1º), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Através de um comunicado, a Record lamentou a morte do comentarista: "A Rede Record lamenta profundamente a morte de seu apresentador e narrador esportivo Mauricio Torres. O Brasil perde um dos principais jornalistas esportivos do país e um dos mais promissores talentos de sua geração. Externamos nossa solidariedade e sentimentos aos familiares, amigos e fãs".
Amigos se despedem nas redes sociais:
"Para sempre em meu coração, amigo eterno! Fique em paz! Nós te amamos!", escreveu Claudia Reis, colega do programa "Esporte Fantástico".
"Minha saudade e minha dor pela perda do Mauricio Torres. Grande narrador, boa-praça, rimos muito e vivemos boas histórias. Adeus", escreveu Tino Marcos, jornalista esportivo da TV Globo.
"Se em um instante se nasce, e se morre em um instante, um instante é bastante para a vida inteira", escreveu a atriz Bianca Rinaldi (ex-Record), citando uma frase da escritora Clarice Lispector.
"Morreu Mauricio Torres, narrador da Record e ex-Globo. Trabalhamos juntos na Rede Record e ele fez o épico 'Terceiro Tempo' comigo e Maradona em 2007. Uma pena! Muito, muito triste com essa notícia", escreveu o jornalista Milton Neves.
"Minhas homenagens ao grande Maurício Torres que nos deixou hoje. Um cara bacana e um profissional talentoso, moderno e dinâmico", declarou Roberto Cabrini no Twitter.
"Maurício Torres, que estava internado com problemas cardíacos, morre aos 43 anos. Muito triste!", lamentou o apresentador César Filho.