Steven Tyler é um rockstar há muitos anos, e como vários artistas desse ramo, também teve uma fase obscura com drogas em sua vida. O vocalista da banda "Aerosmith" revelou em entrevista para o programa "60 Minutes" esta semana, que gastou uma fortuna de US$ 5 milhões (R$ 10 milhões) em cocaína quando era jovem, antes de superar o vício em sua vida.
"Provavelmente, realisticamente, 5 ou 6 (milhões)... Você também poderia dizer que eu cheirei metade do Peru, mas, você sabe, é o que fizemos", contou Steven, que deixou o posto de jurado do reality show musical "American Idol" depois de duas temporadas, este ano.
O músico já falou abertamente sobre seus anos de vício, ao contar a Matt Lauer em 2011 sobre a fase: "Eu precisava daquela cocaína. Apenas precisava". Mas ele também revelou que a droga arruinou sua vida. "Ela levou meus filhos para longe, casamentos foram destruidos. Eu estava de joelhos", afirmou. Ele é pai da atriz Liv Tyler.
Steven finalmente ficou sóbrio no meio dos anos 80, mas teve suas recaídas. Ele foi diagnosticado com hepatite C em 2003, e acredita que contraiu a doença na época que usava a droga de modo injetável. O cantor já foi parar na reabilitação inúmeras vezes, mas agora se diz completamente sóbrio.