Mariah Carey e Nicki Minaj realmente não conseguem se entender no painel de jurados do reality show musical "American Idol". No episódio exibido na quarta-feira (23), nos Estados Unidos, após a audição de uma jovem de 20 anos que tem voz tipicamente country - que seria como o sertanejo brasileiro - o jurado Keith Urban, cantor country marido da atriz Nicole Kidman, perguntou à aspirante a estrela "como ela se vê como uma cantora" e recebeu a resposta: "Eu já fiz a 'coisa do country' por muito tempo, mas quero botar um pouco de soul junto".
A partir daí, a discussão começou com Keith, Mariah Carey e Randy Jackson - outro jurado do programa -, reclamando da menina ter feito pouco caso da música country. "Parece que você está falando 'eu fiz a coisa da neurocirurgia', mas ou você é um neurocirurgião ou não", disse o cantor. Mesmo com a concorrente tentando se explicar, o jurado não conseguiu disfarçar a irritação.
Logo Mariah passou a bola para Randy, que afirmou que a voz da jovem "se ligava naturalmente ao country" e que ele não via ela fazendo nada além da "coisa do country". Depois disso, a intérprete de "Hero" também comentou sobre a menina ter voz para esse estilo musical, o que foi o estopim para a Nicki Minaj estourar.
"Por que vocês estão destruindo a menina por causa de um comentário sobre country? Eu sinto como se estivessemos forçando, ameaçando, como se ela tivesse que seguir o estilo. E mesmo assim, vocês falam o dia inteiro sobre todos os artistas que fazem música popular... Não você, Keith... Randy e Mariah", disse a rapper, sendo interrompida pela diva americana.
"Mesmo? É isso que eu faço? Eu faço comentários para tentar ajudar, esse é o meu trabalho, Nicki. Estou tentando ajudá-la, em vez de apenas falar sobre o figurino dela", soltou Mariah. "Deixa eu continuar a falar", disse Minaj, e Carey respondeu, "É claro, você sempre fala. Vá em frente".
No final de toda a discussão, Randy Jackson - que tem uma carreira na indústria músical há muitos anos - disse que "só estava tentando ajudá-la", já que tem 30 anos de experiência. Quando uma Nicki Minaj irritadíssima diz: "Ah, você está certo. Sinto muito se não posso ajudá-la. Talvez eu deva sair desta bosta de painel! Deixe-me sair do painel de jurados".
A rapper logo sai da cadeira e vai andando para os bastidores, quando Mariah grita que "ela que tinha que fazer isso, que iria fazer isso na próxima vez que Nicki implicasse com ela". Já fora das câmeras, a intérprete de "Starships" grita um sonoro "Cale a boca, acabem com o show, já deu pra mim". A partir daí que todo o resto da briga que vazou em 2012 se desenvolveu, e claro, não foi parar no ar.
Com o programa chegando nas apresentações ao vivo, como será o clima e o comportamento dos jurados em frente às cameras? Agora só esperando pra ver...