Sophie Charlotte se despediu dos fios longos de Alice, sua protagonista de "Os Dias Eram Assim", minissérie na qual dividiu opiniões ao aparecer mais velha no último capítulo. E nesta quarta-feira (04), ao desfilar no Minas Trend pela marca BobStore, falou sobre a mudança de visual. "Eu gosto de cortar os cabelos. Fiz o corte curtinho após 'O Rebu', e fui deixando crescer. Depois do corte Joãozinho, demora para crescer. E agora cortei novamente e só não deixei mais curto porque não sei como vai ser o visual do personagem", afirmou a atriz ao "Elas No Tapete Vermelho".
Com planos de ter um herdeiro daqui a dois anos, ela exaltou sua experiência com a maternidade. "Quero curtir o Otto e tenho muito trabalho ainda para fazer. Então, vai ficar mais pra frente. É uma experiência que me transformou tanto que quero repetir. A gente passa por um portal de amor e rever todos os seus conceitos. Ser mãe me empoderou muito. Essa palavra está batida, mas para mim foi isso que aconteceu. Pude retomar um poder sobre meu corpo, sobre o que eu quero ser, vestir e pensar. Me libertou de muitas coisas", afirmou a artista, cuja relação com o marido, Daniel de Oliveira, na cama mudou após a gravidez.
A atriz explicou que não fez nenhum exercício para retomar o corpo após a gestação. "Acho que a amamentação ajuda, além de uma alimentação equilibrada e uma rotina saudável. Ele tem 1 ano e meio e ainda amamenta. Não sei quando vai parar. O futuro a Deus pertence. Mas isso não atrapalha. Ele come outras coisas e já estamos numa fase de independência maior", falou sobre o menino, que usa roupas do seu irmão, Ângelo. Questionada sobre seu estilo, Sophie afirmou que se considera básica e prática: "Meu guarda-roupa mais cores neutras: muito preto, branco e cinza. Até por uma questão de praticidade no dia a dia. Nos eventos, dá para brincar mais. Mas a peça que não falta no dia a dia é a calça jeans".
(Por Marilise Gomes)