Henri Castelli entrou para o time dos solteiros. Chegou ao fim o romance entre o ator e Maria Fernanda Saad, com quem se relacionava há dois anos. A notícia foi confirmada ao Purepeople, nesta quinta-feira (29), pela assessoria de imprensa do artista. Em outubro, Ana Maria Braga entregou ao vivo no "Mais Você" que o galã e a advogado estavam noivos. Na época, ele não quis se estender no assunto. Henri já foi casado com a modelo Isabeli Fontana, com quem teve Lucas, e também é pai de Maria Eduarda, da relação com Juliana Despirito.
No ano passado, Henri foi acusado de homofobia por um fã. O ator, no entanto, falou sobre o assunto e negou o ocorrido. "Serei breve quanto ao ocorrido para responder a todos da comunidade LGBT, a qual tenho muito respeito e muito amor. Sempre fui a favor da comunidade gay, sempre apoiei as causas e tenho maior amor e orgulho dos meus amigos gays! Aliás, amo todos meu amigos independente da orientação sexual. Amor acima de tudo!", disse em seu perfil no Instagram.
Em 2016, Henri também rebateu críticas do presidente do São Paulo por ter gravado um vídeo convocando os torcedores tricolores a comparecerem ao protesto no CT da Barra Funda. A manifestação terminou em invasão, furtos e agressões a jogadores. "Em relação às responsabilidades que querem me imputar, eu já vou me antecipar em dizer que nosso protesto é constitucional. Ao contrário do que pretendem apregoar, foi pacífico, sem arrombamento, sem armar e previamente informado (...) O movimento é o que legalmente nos permite essa aproximação com vocês, quando não somos ouvidos, para assim alcançarmos um objetivo maior: o bem comum do SPFC. Pelo menos, é para isso que deveria servir. Não vou estender essa nota em fazer minha suposta defesa, porque se as ações realmente prosperarem, me defenderei judicialmente. Não vou me calar, continuarei com minhas paixões e ideais, sem falsidade em meus relacionamentos, mas acima de tudo em defesa a valores e um futebol digno e não mercenário", falou o artista na ocasião.
(Por Patrícia Dias)