Henri Castelli abriu o jogo a respeito de seu rosto fraturado. Após dar versão de que tivesse se machucado na academia, o ator, desclassificado do "Dança dos Famosos" em 2020, veio pela primeira vez em público esclarecer os fatos através de suas redes sociais.
"Anunciaram há pouco que eu entrei numa briga em Alagoas, o que não é verdade. Foi muito triste o que aconteceu comigo. Vocês devem ter visto que eu dei entrada na Santa Casa de Alagoas no final do ano por ocasião de um acidente na academia. Mas a verdade é que não foi um acidente e não foi na academia. Eu fui agredido covardemente, sem que eu pudesse reagir ou me defender", iniciou ele, na noite desta segunda-feira (11).
Segundo o pai de Lucas, de 14 anos, e Maria Eduarda, de 7, a agressão não partiu dele. "Eu estava com alguns amigos e, do nada, fui puxado pelas costas, pelo pescoço, jogado no chão e agredido. Vítima de socos e chutes no rosto, que levaram a uma fratura exposta na minha mandíbula. A impressão que eu tinha é de que minha boca estava pendurada naquele momento", relatou.
A agressão em Henri Castelli aconteceu pouco do ano novo e, mesmo com o rosto fraturado, o galã, envolvido em polêmica de homofobia no passado, não deixou trabalhar. Além disso, ele afirma que as imagens da agressão serão reunidas para a Justiça e que fez a denúncia numa delegacia e no IML o corpo de delito.
"Os vídeos serão juntados ao processo (...) naquele momento foi possível identificar os agressores. Alguns já foram chamados para prestar esclarecimentos. Era dia 30 de dezembro, e o laudo foi juntado apenas na segunda-feira seguinte ao Ano Novo. O médico e sua equipe optaram por amarrar a minha boca com um fio de aço para que eu fizesse a cirurgia em São Paulo e pudesse cumprir meus compromissos de trabalho".
Com lágrima nos olhos, Henri Castelli explicou também a decisão de mentir sobre a agressão e contar a versão de que tivesse se machucado durante um treino.
"Minha assessora me ligou perguntando por que eu havia ido ao hospital. Decidimos falar sobre o acidente na academia para não assustar a minha família. Minha mãe só soube de tudo quando eu voltei do hospital", diz.
Uma das maiores preocupações de Henri Castelli, no momento, é ter sequelas após agressão. "Pensava apenas na minha família, nos meus filhos. Fiquei com muito medo de ficar com sequelas pra sempre. Minha boca ainda tá torta, e ainda está muito inchado, muito roxo".
Por fim, ele agradece todo o apoio que recebeu dos fãs após revelação e afirma ter perdoado os agressores. "Eu perdoo, não tenho raiva nenhuma. Só quero me recuperar e rezar para ficar sem sequela nenhuma", completou.
(Por Rahabe Barros)