De modo contrário a William Bonner, que estaria sendo aconselhado por amigos a assumir o romance com a fisioterapeuta Natasha Dantas, Fátima Bernardes ainda não encontrou um novo amor. Ao prestigiar o lançamento do livro "Neurociência do Amor", do neurologista Fernando Gomes Pinto, seu parceiro no "Encontro", a apresentadora desconversou quando foi questionada sobre amor e paixões. "Todas são boas, todas têm as suas particularidades...", limitou-se a dizer a mãe dos trigêmeos Laura, Vínicius e Beatriz.
Ao ser questionado sobre rumores de que teria se separado da mulher, Dr. Fernando garantiu que sua relação com a apresentadora global é apenas de amizade. "Estou muito bem casado. A Fátima é uma grande amiga. As pessoas confundem as coisas. Minha mulher, a Flavia, e eu, fomos aprendendo a lidar com a situação da exposição e do assédio. Estamos tranquilos", explicou o médico, que foi ao evento acompanhado pela mulher.
Fátima Bernardes foi surpreendida por Maria Ribeiro com um elogio durante um "Encontro": tudo começou quando as mulheres presentes no programa opinaram sobre o tabu sobre idade e o sexo feminino. "Eu digo a minha sem problema", garantiu a apresentadora, que desfilou na ala da diretoria da Grande Rio durante o Desfile das Campeãs. A ex-mulher de Caio Blat, então, disparou: "Até porque você está excelente. Depois que separou está uma loucura. O que é isso?". Visivelmente envergonhada com o elogio, Fátima tentou fugir do assunto, mas Lúcio Mauro Filho também opinou. "Sou obrigado a concordar", completou Lucio Mauro Filho, atualmente no ar em "Malhação - Viva a Diferença" como o músico Roney, pai da protagonista Keyla (Gabriela Medvedovski). Para mudar a pauta do programa e fugir da situação embaraçosa, Fátima esclareceu: "Estamos falando de paixão de adolescente".
(Apuração de Carmen Lúcia e texto de Marilise Gomes)