Fátima Bernardes pode, enfim, curtir o desfile das escolas de samba, na noite deste sábado (4). A apresentadora esteve na Sapucaí e prestigiou a apresentação das seis primeiras escolas, em um dos camarotes ao lado das filhas, Beatriz e Laura. A ex-mulher de William Bonner também é mãe de Vinícius, que se envolveu em acidente de carro no começo do ano. A jornalista deixou a área reservada e desfilou pela Grande Rio, sendo tietada pelos foliões que estavam junto à pista.
A comandante do "Encontro", atração que volta a comandar nesta segunda, disse em rede social não ter sido a primeira vez que cruzou a Marquês de Sapucaí sem estar a trabalho. "Não dá pra passar por essa vida sem viver essa experiência . Foi minha quarta vez. Sempre parece a primeira", escreveu a apresentadora, que banca o tratamento do amigo de Vinícius, nos EUA. Fátima fez cliques ainda ao lado das filhas - "Eu e minha morena" (Laura) e "Eu e minha quase loira" (Beatriz) - e de Aline Dias , que estava no carro alegórico da Unidos da Tijuca que desabou durante o desfile na terça-feira (28) - "Depois do susto no desfile, um momento merecido de descontração".
Responsável por narrar, por mais um ano, os desfiles do Grupo Especial do Rio, a ex-mulher de William se confundiu ao falar da passagem da Mangueira. "E São Sebastião? É São Sebastião de um lado?", questionou vendo um tripé da verde e rosa. A jornalista foi corrigida pelo comentarista e carnavalesco Milton Cunha: "Não, amada, é Jesus!". No dia anterior, Fátima enfrentou uma saia-justa ao comentar o acidente envolvendo uma alegoria da Paraíso do Tuiuti para o carnavalesco da escola, que até então desconhecia o incidente ocorrido no começo do desfile da azul e amarela. Em virtude desses dois fatos, a organização dos desfiles optou por não rebaixar nenhuma escola. Assim, em 2018, 13 escolas vão se apresentar no Grupo Especial e duas cairão para a Série A (Grupo de Acesso) do ano seguinte.
(Por Guilherme Guidorizzi)