Ana Maria Braga mora desde 2009 em um apartamento dúplex de frente para o mar no bairro São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Acorda cedo para ver a lua e gosta de curtir o luxuoso imóvel na acompanhia das três cadelas, Tapioca, Sombrinha e Cristal (bulgogue inglês, yorkshire e mugly respectivamente), e também rodeada por filmes e videogames, suas paixões. Aos 66 anos, a apresentadora do "Mais Você", da Globo, solteira desde agosto do ano passado, quando terminou o romance com Mauro Bayout, não se sente sozinha.
"Não sou uma pessoa solitária. Minha casa vive cheia de gente. Nem sou sorumbática, que quer ficar no ninho do corvo. Mas sempre estive em algum relacionamento. E agora descobri que gosto de estar comigo, é bom isso. Será bom até para os meus relacionamentos futuros. Minha mãe dizia: 'Ruim com ele, pior sem ele'. Mas não! Desse jeito parece que você está sempre dependente de um homem para sair", contou ela, em entrevista à revista "Quem", da qual é capa da edição de junho.
O namoro com o empresário paulista foi assumido em setembro e chegou ao fim em agosto, em menos de um ano. O motivo do término, segundo uma fonte do Purepeople, foi o fato de Mauro, de 53 anos, ainda morar com os pais, o que incomodou a apresentadora, que reclamava da falta de liberdade com o namorado. À publicação, Ana disse ter temperamento forte, um dos motivos que pode ter colaborado para a sua solteirice. "Sou ariana, bem mandona. Gosto de decidir, de dar a palavra final. Não é todo homem que se adapta a isso. É difícil. Mesmo um cara moderno pensa de um jeito diferente do meu. Não é que eu seja teimosa não. Mas tenho espaços que são só meus. Isso dificulta um relacionamento", opinou a apresentadora, que foi casada por seis anos com o empresário Marcelo Frisoni e não deseja subir ao altar novamente. Em outra entrevista, ela contou garante que a idade não afetou sua sensualidade.
Ana mora em imóvel alugado que pertence a Boninho, diretor do 'Mais Você'
Paulista, Ana Maria mantém a residência fixa e oficial em São Paulo, para onde vai sempre que tem uma folga prolongada. Mas no Rio, se refugia no imóvel de vista para o mar com piscina e superbem equipado, que pertente ao diretor do "Mais Você", o Boninho, de quem alugou o apartamento.
"Gosto daqui. Como saio de casa de madrugada todo dia, não vejo o sol nascendo. Meu ritual matinal é assim: acordo, pego meu cafezinho e vou ali na varanda ver a luz refletindo no mar por volta das 4h 30 da manhã. É lindo demais", comentou.
Fã de filmes e vídeosgames, a apresentadora adaptou o apartamento e incluiu um sistema de sonorização top de linha para se sentir à vontade. "Nesta casa instalei um sistema no qual tudo se conecta. O que passa nesta TV também passa no meu quarto. Em todos os lugadores tenho a Apple TV. Comprei os indicados ao Oscar dos últimos oito anos. Aí começo um filme, e, às vezes, consigo ver um por dia", disse. "Eu me sinto bem aqui, não há solidão. Não vejo o tempo passar. Quando percebo, já é meia-noite e estou atrasada. Essa noite foram quatro horas de sono. É pouco", completou Ana na entrevista. Para arrematar o cenário cinéfilo, ela também tem uma televisão de 100 polegadas, comprada durante a Copa do Mundo, além de ser dona de consoles modernos de games: um Wii, Ps4 e um Xbox 360, suas paixões.
"Eu na ponta dos dedos mexo com tudo, apago a luz, coloco música. Sento no sofá e deixo os controles por perto", diverte-se ela. Para se entreter os jogos, Ana Maria se deita no sofá e deixa os pés relaxados para encarar uma partida virtual.
Ana fala sobre relação com a cozinha: 'Para me desestressar'
A rotina de Ana continua com a chegada aos estúdios do "Mais Você", de onde sai à tarde. Ela volta para casa por volta das 18h e é a partir desse momento que a dona de parte das manhãs da Globo consegue cozinhar e relaxar.
"Sempre gostei de cozinhar, muito antes de pensar em um programa de TV. Como volto às 18h para cá, para me desestressar preparo uma massa caseira ou uma salada". Um dos pratos preparados e corriqueiros ela revela: "Há seis meses começou uma onda de batata-doce nas academias. É um carboidrato que te dá energia por mais tempo. Comecei a pesquisar receitas gostosas até descobrir na culinária indiana uma mistura com figos", relembrou.