Diagnosticada com câncer no intestino há quase um ano, Simony volta a ser internada para dar continuidade ao tratamento nesta terça-feira (27). Submetida a um importante exame dias atrás, a cantora de 46 anos que havia chorado em live atualizou os próximos passos da sua batalha contra o tumor no intestino em rede social nesta segunda-feira.
Nessa nova fase do tratamento, Simony passará por sessões de quimioterapia e imunoterapia. A princípio, a mãe de quatro filhos deve concluir os procedimentos em agosto. Porém, só o médico que acompanha a cantora de "Caixa Postal" e mulher do sertanejo Felipe Rodriguez - com quem trocou beijo em premiação em março - vai confirmar ou não o fim do tratamento.
"Interno de manhãzinha pra fazer mais uma químio com imunoterapia. Ainda tem um pouquinho de tratamento pela frente. Creio que vá até agosto. Vamos ver o que o dr. Fernando Maluf vai dizer, se vou fazer as quatro que faltam ou só mais duas. Não sei, não sei, não tenho ideia ainda", explicou a mãe de Ryan - afilhado de Gugu Liberato, cuja herança bilionária vem sendo alvo de muitas polêmicas e disputas, e Sonia Abrão -, Aysha, Pyetra e Anthony.
Na conversa com os fãs, a ex-apresentadora da Manchete, Globo e SBT mostrou-se na expectativa para retomar a vida normal. "Estou ansiosa para que isso termine logo, pra poder voltar a cantar, fazer minhas coisas, colocar minha cabeça no lugar", afirmou.
"Eu estava focada na minha cura, sem me preocupar com nada mais. Foquei mesmo pra cuidar de mim. É como se tivesse renascido pra poder pensar em trabalho, em coisas que quero muito realizar", acrescentou a artista, que por temer a morte tomou uma decisão importante a respeito do filho caçula.
Simony foi revelada ainda criança no "Programa Raul Gil" na primeira passagem do comunicador pelo SBT. Em seguida, integrou o grupo Balão Mágico, que ganhou um programa próprio na Globo. Com o fim da atração, Simony conduziu o "Nave da Fantasia" (Manchete), e em 1988 esteve à frente do "Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Simony" (SBT). Nesta emissora apresentou ainda o "Show da Simony" (1989).