A cantora Simony finalizou a primeira fase do tratamento contra o câncer no intestino, diagnosticado em agosto do ano passado, e continua compartilhando com os fãs cada conquista realizada em seu dia a dia, inclusive a transformação radical nos cabelos após o fim da quimioterapia.
Nesta segunda-feira (10), a eterna cantora do 'Balão Mágico' revelou em participação no 'Encontro' que sua primeira preocupação ao descobrir a doença foi em relação ao futuro dos filhos, Ryan, Aysha, Pyetra e Anthony. A artista ainda contou que chegou a cogitar passar a guarda do caçula, de apenas 9 anos, para a mãe.
"Fui pega de surpresa. Não tem glamour algum nisso, é muito sofrimento. A primeira coisa desafiadora é saber [o diagnóstico], quando você lê. Quando eu li, falei 'gente, eu estou com câncer, e agora? Será que está espalhado?'", iniciou ela.
E completou: "Será que eu vou morrer amanhã? E meus filhos? O que eu vou fazer? Preciso falar com a minha mãe, passar a guarda do menor para ela, porque não quero que separem os irmãos. Achei que eu ia morrer. Precisamos entender que o câncer não é mais uma sentença de morte, você pode se curar".
Ao longo de sua entrevista à apresentadora Patrícia Poeta, Simony explicou que usou seu grande alcance nas redes sociais para ajudar outras pessoas a se alertarem em relação à doença.
"Quando eu decidi contar que eu estava com câncer, foi justamente para isso. Não foi para me promover, foi para promover vida, saúde. Chegar onde os médicos não chegam. A nossa voz chega a lugares que os médicos não vão chegar", afirmou.
"Eu tenho uma voz. Meu Instagram não serve só para eu ganhar dinheiro, mas também para salvar alguém. Não vou desistir de viver, de lutar e brigar por outras pessoas e por atendimento melhor, porque o câncer não pode esperar", concluiu.