A semana foi marcada por produções nostálgicas para quem cresceu nos anos 1980: além de "Xuxa, O Documentário", que revisita a vida da Rainhas dos Baixinhos, chegou à plataforma Star+ nesta quarta-feira (12) "A Superfantástica História do Balão". Em três episódios, a série documental conta a trajetória do fenômeno Balão Mágico através das glórias e dos traumas vivenciados pelos integrantes da formação original.
No entanto, o resultado final parece não ter agradado muito Simony, que venceu recentemente uma luta contra o câncer. A cantora utilizou as redes sociais para expor sua decepção com alguns depoimentos que encontrou no documentário.
"Prometo que darei meu parecer sobre o documentário, confesso que muitas falas me decepcionaram, que pessoas foram escrotas. Depoimentos de pessoas que nunca conviveram comigo. Esse diretor, que até então eu tinha o maior carinho. Porque minha mãe me blindou das coisas horríveis que ele nos fez", iniciou Simony.
A cantora também lamentou a forma com que membros de sua família são retratados na produção. "Infelizmente meus tios e meu avô não estão mais aqui para se defender. Eu peço desculpa a vocês, não sabia que de uma história tão linda fariam isso", disse a artista. Em seguida, Simony apagou o post.
Simony não entrou em detalhes sobre o que a deixou tão revoltada ao assistir ao documentário, mas não é difícil de se imaginar o motivo: a mãe da cantora, Maricleuza Benelli, é alvo de acusações polêmicas.
Depoimentos do documentário insinuam que a saída da fundadora e empresária do Balão Mágico, Mônica Neves, teria sido uma ordem da mãe de Simony, que, naquela altura, já tinha bastante influência nos rumos do grupo. Em seguida, Paulo Ricardo assumiu o comando. Após a mudança, vários familiares da cantora mirim passaram a ocupar cargos na produção.
Outra insinuação grave que recai sobre a mãe de Simony é em relação aos cachês das crianças. O documentário levanta suspeitas de que o dinheiro não era dividido de forma igualitária entre eles, algo que Maricleuza garante não ter acontecido.
Os companheiros de grupo também relatam que o clima passou a se tornar pesado e exaustivo depois que Paulo e Maricleuza tomaram a frente do Balão Mágico. "Com aquele empresário, teve uma época que o Balão virou caça-níquel", disse Mike.