
Novos desdobramentos da polêmica entre Kim Sae-ron e Kim Soo-hyun vieram à tona nesta segunda-feira (24). A Agência de Polícia Metropolitana de Seul revelou, em coletiva de imprensa, que investigará casos de difamação envolvendo os dois atores.
A Gold Medalist, agência fundada por Soo-hyun, processa o instituto HOVERLAB após a divulgação de uma imagem em que ele aparece com pouca roupa. Na ação, eles alegam que houve uma violação da Lei sobre Casos Especiais Relativos à Punição de Crimes Sexuais. O registro aparece em um vídeo do YouTube, em que se fala sobre o relacionamento do astro de “Rainha das Lágrimas” com Sae-ron.
A Polícia afirma que a queixa foi recebida no último dia 20 e que a investigação vai incluir o interrogatório do reclamante, no caso, Soo-hyun e seus representantes.

A família de Sae-ron também abriu um processo de difamação contra o youtuber Lee Jin-ho, sob alegações de que, em um vídeo, ele trouxe "informações falsas que retratavam a falecida de forma negativa, fazendo-a parecer uma pessoa incomum ou problemática". Os parentes da atriz ainda apontam que o conteúdo a levou a “tomar uma decisão irreversível". Este caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Seodaemun.
Segundo a tia de Sae-ron, a Gold Medalist cobrou da atriz uma dívida de 700 milhões de wons (R$ 2,8 milhões). O valor foi investido para sanar os danos da imagem da estrela, que ficou bastante abalada depois que ela foi flagrada dirigindo embriagada. A parente afirma que, a princípio, ela não foi cobrada, mas, no ano passado, recebeu uma notificação, que exigia um ressarcimento à vista.
Sae-ron tentou contato com o ex para reaver a situação e ele teria rejeitado as ligações. Ela até chegou a postar uma foto com Soo-hyun como uma forma de chamar atenção, mas não obteve sucesso.

Ainda segundo a tia, a dívida milionária causou uma crise financeira grave para a atriz, que, sem condições de pagar, teria preferido atentar contra a própria vida. Ela ainda alega que os dois viveram um relacionamento que começou quando a sobrinha tinha 15 anos e o ator, 27.
Em comunicado, a agência negou as alegações de que Soo-hyun pressionou Sae-ron a pagar a dívida através do envio de uma notificação. Eles alegam que o documento foi uma medida necessária para cumprir as regulamentações legais e contábeis.
"Se a empresa cobrisse voluntariamente as multas havia o risco de que os executivos que tomaram a decisão fossem acusados de quebra de confiança, e as despesas poderiam não ser reconhecidas como custos comerciais dedutíveis", justificou.
A Gold Medalist também nega que os atores tenham começado a namorar quando Sae-ron tinha apenas 15 anos. A agência garante que ela já era adulta quando engatou um relacionamento com Soo-hyun, que completou 37 anos em fevereiro.