Conhecido pela generosidade com os funcionários do SBT, Silvio Santos deu uma linda prova de lealdade a Hebe Camargo dias antes do falecimento da apresentadora, no dia 29 de setembro de 2012. Ciente do estado de saúde delicado da veterana, ele exigiu que ela fosse recontratada pelo SBT, em um acordo de caráter simbólico. A história veio à tona ainda em 2012 pelo blog Outro Canal, do jornal Folha de São Paulo.
Antes, cabe relembrar. Hebe deixou o SBT no final de 2010 após muito desgaste na relação com a emissora e com Silvio. O ápice da divergência foi quando ele propôs mais uma redução no salário da apresentadora.
Hebe estreou em 2011 na RedeTV!, com as honras de rainha que merecia. No mesmo ano, o câncer voltou e ela retomou o tratamento com quimioterapia e até precisou ser submetida a cirurgia para retirada de um tumor. Em 2012, ela ficou fora do ar em diversas ocasiões para se dedicar à saúde.
No entanto, um problema recorrente na emissora na época - foi o motivo pelo qual o "Pânico" migrou para a Band - também incomodava a apresentadora: o atraso nos salários da equipe. Em setembro de 2012, Hebe e a RedeTV! anunciaram o fim do contrato em comum acordo.
Em julho de 2012, ciente da relação desgastada de Hebe com a RedeTV!, Silvio telefonou para a antiga colega e disse que as portas estavam abertas para que ela retornasse ao SBT.
Quando Hebe se desligou oficialmente da RedeTV!, Silvio mobilizou o departamento jurídico para que ela assinasse contrato com o SBT o quanto antes. Ainda segundo informações da Folha, foi o próprio apresentador quem insistiu que o vínculo fosse firmado naquela mesma semana.
Hebe assinou um novo contrato com o SBT três dias antes de morrer. A famosa estava em casa, debilitada, e o tratamento contra o câncer já havia sido suspenso por uma decisão dela e da família. O vínculo, portanto, era mais um ato simbólico para que a grande estrela da televisão encerrasse sua jornada na casa onde mais brilhou.
No X, na época em que ainda se chamava Twitter, Hebe se mostrou eufórica pelo seu retorno ao SBT. "Meus lindos, nem acredito! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz, feliz, feliz, feliz!", escreveu.
O contrato de Hebe foi assinado sem cláusulas sobre um possível programa e também não falava de acertos comerciais. Apesar da pressa, Silvio tinha esperança de que contaria com a participação da colega no Teleton, iniciativa da qual era madrinha, em novembro daquele ano.