Claudio Pessuti, sobrinho de Hebe Camargo, está organizando duas missas para lembrar um ano da morte da apresentadora. Sua ideia é promover uma cerimônia no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Para as missas, previstas para a semana do dia 29 de setembro (data de falecimento de Hebe), serão convidados familiares e amigos.
"Vou fazer um comunicado geral para não me esquecer de ninguém. A Hebe merece ser lembrada. Só estou fechando os lugares onde vamos fazer", contou à coluna "Diário da Fama", do jornal "Diário de S. Paulo" desta quinta-feira (8).
E essa não será a única homenagem póstuma à apresentadora, morta aos 83 anos em decorrência de uma parada cardíaca. Claudio também está preparando com o apoio de João Marcelo Bôscoli um exposição com todo o acervo dos mais de 62 anos de Hebe dedicados à televisão.
"Ainda estamos catalogando tudo e separando o que será exposto para o público. Temos todos os figurinos que ela usou nos programas de televisão, em eventos especiais e festas e tudo isso será exibido", disse Claudio, ao Purepeople.
Hebe Camargo também foi homenageada recentemente pela Prefeitura do Rio de Janeiro. A rua Servidão B passará a levar o nome da apresentadora, segundo decreto publicado no Diário Oficial da cidade, em julho. A nova avenida fica localizada no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.
E vida da apresentadora ainda vai virar filme! O filme será dirigido por Cacá Diegues, mas a atriz que protagonizará o longa-metragem ainda não foi escolhida. "Tudo vai depender da pesquisa que for realizada, do roteirista, do diretor, das reuniões que formos fazer. Será um consenso de toda a equipe de produção do longa", contou Claudio Pessuti, ao Purepeople.