Silvio Santos se envolveu em nova polêmica e foi chamado de racista em uma rede social, durante a exibição do seu programa na noite deste domingo (4). Em abril, ao brincar com a maquiagem usada por João Guilherme Ávila na novela "Cúmplices de Um Resgate", o apresentador disse que o namorado de Larissa Manoela parecia uma "bichinha".
Dessa vez, o dono do SBT foi criticado ao receber no quadro "Talento Infantil", Elis, uma menina dançarina de hip hop, e questionar se ela se sentia bem com o cabelo crespo. Diante da resposta afirmativa, o pai de Patricia Abravanel - também criticada na web por declarações envolvendo homossexuais - acrescentou que os fios da menina estavam chamando muita atenção. A assessoria da emissora não foi encontrada pelo Purepeople para comentar o caso.
No Twitter, os telespectadores não gostaram da frase do empresário, que já havia questionado a uma menina se o mais importante é sexo ou dinheiro. "Silvio Santos sendo racista. Eu não mereço", disse uma. "Nojo", disparou uma segunda. "Eu te amo, mas para de fazer comentário racista sobre o cabelo da menina", aconselhou outra. "Que novidade", ironizou uma quarta.
Mas teve internauta que não viu maldade no comentário do apresentador, que por temer morrer não dá entrevista. "Querendo problematizar tudo!", escreveu um. "Se fosse racista, a Joyce Ribeiro (apresentadora de telejornais do SBT) não seria a jornalista que ele mais gosta. E ela é negra", apontou outro. Há cerca de três meses, o avô de Tiago Abravanel dividiu a web ao ironizar uma participante acima do peso.
(Por Guilherme Guidorizzi)