Patricia Abravanel é um dos assuntos mais comentados nesta segunda-feira (9) após uma declaração polêmica na noite de domingo (8). A apresentadora, uma das participantes do quadro "Jogo dos Pontinhos", do "Programa Silvio Santos", do SBT, afirmou que não considera a homossexualidade como algo "normal" e recebeu uma enxurrada de críticas na internet, ficando entre os Trending Topics do Twitter. Recentemente, Silvio também foi criticado ao chamar o ator João Guilherme de "bichinha".
A polêmica começou quando Silvio comentou que assistiu ao filme "Carol", com Cate Blanchett, e não gostou. O romance entre duas mulheres foi bastante elogiado pela crítica especializada e recebeu cinco indicações ao Oscar 2016. Em seguida, o apresentador perguntou a Patricia, mãe de Pedro, de 1 ano e meio, se ela era contra ou a favor as relações entre pessoas do mesmo sexo.
"Eu li numa revista que, hoje, 1/3 dos jovens se relacionam com pessoas do mesmo sexo, mesmo sem saber se é a opção real deles. Eles experimentam. 1/3 eu acho muito! Eu acho que o jovem é muito imaturo ainda para entender e saber o que quer. Então a gente tem que firmar que homem é homem, e mulher é mulher. Eu não acho que é legal ser superliberal. E se, por acaso, ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. Mas o que tá acontecendo é que, hoje, com a gente falar que tudo é normal e o jovem naquela de querer experimentar tudo, acaba experimentando coisas que ele pode vir a, eventualmente, se arrepender depois. Então eu sou contra ficar propagando em rede nacional que isso é uma coisa normal", disparou Patricia, que levantou suspeitas de ter colocado silicone nos seios ao aparecer com roupa decotada.
"Isso foi uma indireta para mim. Mas isso aqui que eu tô fazendo é propaganda?", perguntou o pai da apresentadora. "Mais ou menos. Você tá propagando, sim. Porque não é uma coisa normal. Hoje eu falar que sou contra, eles vão me apedrejar. Eu não sou contra o homossexualismo. Eu sou contra falar que é normal. Eu vou pegar mulher agora e experimentar? Não! Principalmente para adolescente. E outra: mulher com mulher não é tão legal assim. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante (risos)", continuou Patricia, que já se caracterizou como Beyoncé em seu programa, "Máquina da Fama". Procurada pelo Purepeople, a assessoria do SBT disse que não vai se pronunciar sobre o caso.
Internautas criticam Patricia: 'Anormal é teu preconceito'
Pelo Twitter, o nome da apresentadora e a hashtag "Anormal é teu preconceito" ficaram entre os mais citados. "Em um momento em que a sociedade luta contra qualquer tipo de preconceito, aí vem a Patrícia Abravanel dar um show de preconceito!", escreveu um internauta. "Anormal é ser tosca e preconceitosa", criticou outro. "Não venham dizer que o que Patricia Abravanel disse é opinião. Existe uma larga diferença entre opinião e disseminar preconceito em rede nacional", comentou um terceiro. "Patricia Abravanel perdeu a chance de ficar caladinha", disse outro usuário do microblog. "Patrícia Abravanel: cara de mocinha, pensamento primitivo! Perdeu minha admiração!", escreveu mais um.
O fato de Patricia usar a palavra "homossexualismo" no lugar de "homossexualidade", também foi alvo de críticas. "Alguém ensina para Patrícia Abravanel que 'ismo' é sufixo que caracteriza o termo de doença por favor? Ridícula!".
(Por Caroline Moliari)