Silvio Santos se envolveu em uma nova polêmica no programa que leva o seu nome, neste domingo (12). Após chamar João Guilherme Ávila de "bichinha", o apresentador foi acusado de "gordofobia". O dono do SBT brincou com uma participante por conta do seu peso. Ao chamar a jovem, o pai de Patricia Abravanel disparou: "Espera aí, porque vou ter que mandar reforçar o chão, vai quebrar aqui".
Ainda rindo, a personalidade mais admirada pelos brasileiros questionou: "Você está com mais de 50 quilos. Você come muito macarrão, muito doce?". A jovem pareceu não se importar, contudo Silvio acabou criticado nas redes sociais. "Chocado", disse um. "Piadinha preconceituosa. Alguém tem que dar um toque nele gente", sugeriu outro. "Essas piadas não têm graça nenhuma", criticou um terceiro.
Mas alguns defenderam o apresentador vencedor de uma ação judicial contra Tom Cavalcante. "Silvio Santos é louco, zoando a gorda na cara dura", se divertiu um. "As brincadeiras dele são saudáveis", apontou um segundo. "Ele é assim mesmo", anotou um terceiro.
No início do mês passado, a filha número quatro do dono do SBT se envolveu em uma polêmica ao dar sua opinião sobre relacionamentos homoafetivos. "A gente tem que firmar que homem é homem, e mulher é mulher. Eu não acho que é legal ser superliberal. Então eu sou contra ficar propagando em rede nacional que isso (relações homossexuais) é uma coisa normal", disparou a apresentadora.
"Porque não é uma coisa normal. Hoje eu falar que sou contra, eles vão me apedrejar. Eu não sou contra o homossexualismo. Eu sou contra falar que é normal", acrescentou Patricia, criticada pelo sobrinho Tiago Abravanel.