Nomes internacionais, como Kate Moss e Sharon Stone transitam entre as celebridades brasileiras no tapete vermelho do III Inspiration Gala São Paulo da amfAR (The Foundation for AIDS Research), nesta sexta-feira (5), na casa do empresário Dinho Diniz, em São Paulo. As duas chegaram juntas à festa que irá arrecadar fundos para a ONG criada por Elizabeth Taylor.
Diretora Global da amfAR, Sharon Stone chegou com o namorado, o modelo Martin Mica e arriscou poucas palavras em português. "Estou extraordinariamente grata a vocês. O que vocês fazem é incrível, e o que estamos fazendo está mudando o mundo". Questionada sobre o desejo de morar por aqui, a atriz americana, que afirmou que o país é uma "beleza", afirma que isso não está nos planos. "Mas estou visitando bastante. Sou muito grata ao povo brasileiro porque sem o Brasil, não estaríamos numa posiçao que estamos hoje."
A noite irá homenagear o rei do futebol, Pelé e a cantora americana Fergie, que está grávida de gêmeos. "O evento é ótimo. No Brasil temos pouca tradição de eventos como esse, de angariar fundos. Pelé mora no nosso coração", disse Fernanda Torres, na entrada do baile.
Seu Jorge e Gilberto Gil são as atrações da noite. Na entrada, o cantor baiano falou sobre a separação da filha, Preta Gil, anunciada na última terça-feira (2). "Ela está bem. Estava na Bahia e ontem fez show no Rio". Gil irá cantar cinco de suas canções e também falou sobre Pelé, amigo de longa da data. "O Pelé é historicamente homenageado a vida toda. Será sempre uma lenda do Brasil e do mundo. É um amigo", disse.
A atriz Carolina Dieckmann e a modelo Isabelli Fontana apostaram na padronagem quadriculada da Louis Vuitton nos looks para a festa, que contou com a presença de Thaila Ayala, Fernanda Torres, Fernanda Young, Carol Ribeiro, Alinne Moraes, o cantor Daniel e a mulher, Aline, entre outros. A sofisticada noite teve as mesas avaliadas a partir de R$ 50 mil.