Shakira voltou a falar da conturbada separação com Gerard Piqué em uma entrevista ao jornal britânico The Times. Na conversa, a cantora desmentiu uma das histórias mais populares sobre o divórcio: a de que teria descoberto a traição através de um pote de geleia.
Segundo o portal americano PageSix, Shakira começou a desconfiar de uma traição quando chegou em casa depois de uma viagem a trabalho. A cantora abriu a geladeira e se deparou com o pote de sua geleia favorita já comido. Ela sabia que Piqué detestava aquela geleia e, logo, teria ligado os pontos: alguém havia estado na residência enquanto ela estava fora.
Ao The Times, Shakira reagiu com bom humor ao ouvir a história, mas foi categórica: "Isso não é verdade". No entanto, ela preferiu não revelar os detalhes da descoberta. Na entrevista, a popstar ainda comparou o ex-marido a um personagem da saga Harry Potter. "Voldemort, aquele que não deveria ser nomeado?", provocou.
Shakira, principal ganhadora do último Grammy Latino, também relembrou os sacrifícios que fez em prol da relação. "Por muito tempo, eu suspendi minha carreira para apoiar Gerard em sua jornada no futebol. Fizemos muitos sacrifícios por amor", refletiu.
As dores da separação e as delícias da superação estarão presentes no novo álbum de Shakira, "Las Mujeres Ya No Lloran", que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (22). Além das já conhecidas faixas, como "TQG" e "Music Sessions Vol. 53", que retratam o período do divórcio, a cantora apresenta mais 8 faixas inéditas ao público.
"A produção deste trabalho foi um processo alquímico. Ao escrever cada música, reconstruí a mim mesma. Ao cantá-las, minhas lágrimas se transformaram em diamantes e minha vulnerabilidade em resiliência", descreveu Shakira.