[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a saúde mental. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização à Vida, disponível 24 horas pelo telefone 188, ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) mais próximo]
Andressa Urach publicou um forte desabafo na madrugada desta quarta-feira (02) sobre os problemas de saúde mental que tem enfrentado nos últimos tempos. A atriz pornô, que cancelou todas as gravações colaborativas por conta do atual momento, confirmou que o principal gatilho foi a morte de uma tia.
"Hoje vou comemorar meu aniversário antecipado [Andressa vai dar uma festa grandiosa em São Paulo nesta quarta-feira (02)], porque vou viajar com meu filho e minha nora na data do meu aniversário, dia 11 de outubro! Estava refletindo sobre a vida, passei nos últimos meses momentos muito delicados que Deus sabe, sofri muito com muitas coisas que aconteceram na minha vida pessoal, principalmente com a morte da minha tia!", iniciou Andressa.
A modelo, diagnosticada com transtorno bipolar em 2022, disse que precisou de ajuda médica para se recuperar. "Fiquei uma semana de cama e procurei ajuda médica de psicóloga! Tem coisas que acontecem em nossa vida que nos faz até pensar em desistir... Precisamos às vezes descansar a mente, chorar, viver o luto. Mas precisamos depois, secar as lágrimas, orar e pedir ajuda de Deus para continuar", refletiu.
Afastada da religião evangélica, Andressa reforçou sua fé em Deus ao concluir o texto. "Caiu, levanta! Seja forte e corajosa. Quando estiver sem forças ajoelha e clama a ajuda de Deus... d'Ele vem tua força, agradeça pelo hoje! Afinal hoje você está vivo e não importa o problema, tudo tem um propósito! E tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus!", finalizou.
Andressa se afastou da religião após um longo imbróglio judicial com a Igreja Universal do Reino de Deus. Em conversa com os seguidores do Instagram, a modelo revelou planos de fundar a própria igreja no futuro.
"Daqui a cinco anos, quero falar de Jesus com a língua de cobra", disse Andressa. A modelo fez referência à cirurgia de bifurcação; ela cortou a língua em duas partes, alegando, inicialmente, que a operação dá mais prazer sexual.
Em entrevista ao colunista Felipeh Campos, Andressa revelou que fez a bifurcação para "afrontar religiosos". "Porque a cobra, o Satanás, a serpente... Como uma mulher com a língua bifurcada vai falar de Jesus? Toda tatuada, oh, que blasfêmia! Os fariseus condenaram Jesus. Eu quero afrontá-los. Quero dizer: sim, vou falar de Jesus, e daí? Eu não tenho Jesus por causa da minha língua? Tá bom. Lá em cima, Ele decide. Eu vou falar Dele porque Ele mandou, simples", disse.