Um ano após o fim do casamento com Gerard Piqué, Shakira abriu o coração sobre o período turbulento que viveu. Além do término extremamente comentado, a popstar precisou lidar com os problemas de saúde do pai, William Mebarak Chadid, de 91 anos. Em entrevista à revista People, a colombiana contou que descobriu as infidelidades do marido em um momento bastante delicado.
"Minha casa estava caindo aos pedaços. Fiquei sabendo pela imprensa que fui traída enquanto meu pai estava na UTI. Achei que não sobreviveria tanto tempo", conta Shakira, que transformou a dor da separação em músicas de muito sucesso.
Muito próxima dos pais, Shakira ainda lamentou não ter podido contar com o ombro de William durante a polêmica separação. "Meu pai não estava comigo quando mais precisei dele, e não pude falar com ele ou receber o conselho que tanto precisava do meu melhor amigo. Sua recuperação tem sido muito difícil e lenta, mas ele é um homem maravilhoso", elogiou.
O ano de 2022 foi marcado por uma série de episódios delicados para a saúde do pai de Shakira. Em um período de menos de 6 meses, ele enfrentou duas quedas, passou por duas operações e também tratou as sequelas da Covid-19.
Em junho do ano passado, William fez uma cirurgia às pressas após cair e sofrer um traumatismo craniano, que gerou coágulos sanguíneos no cérebro. Em agosto e em outubro, enfrentou novas internações.
Ainda em entrevista à revista People, Shakira frisou que quer que a relação dos pais se torne exemplo para os filhos, Milan e Sasha. "Espero que eles sejam para meus filhos modelos de amor, paciência nos relacionamentos, devoção absoluta e entusiasmo pela vida", derreteu-se.