Em conversa com os jornalistas, Shakira comentou que tem um carinho muito grande pelos brasileiros. "Amo esse país com paixão. Comecei minha carreira aqui há alguns anos e sempre tive apoio. Me sinto um pouco brasileira. Português é minha segunda língua. Aprendi a falar português antes de falar inglês. Tenho tantos amigos queridos aqui, me sinto em casa. É minha segunda casa. Estou muito empolgada para amanhã. Sei que será uma linda cerimônia. Dividirei o palco com colegas tão competentes no que fazem, que representam pessoas, sonhos, e me sinto honrada de fazer parte disso", declarou a artista.
Questionada sobre o vencedor da Copa do Mundo, Shakira disse que só espera que o jogo não vá para a cobrança de pênaltis. "Eu rezo pra isso não acontecer. É muito sofrimento".
Fã de Futebol, a cantora comentou que essa é sua terceira participação no Mundial e relembrou que conheceu o marido, o jogador Gerard Piqué, na disputa de 2010.
"Se não fosse a Copa e o futebol, meu filho não existiria. Estar aqui tem uma significado enorme, por todas essas razões, por tudo que o futebol significa para todos, a forma como o futebol une pessoas de diferentes lugares e culturas. Todos viemos para celebrar da mesma forma, carregamos as mesmas esperanças. Nosso patriotismo cresce. O mais sublime dos sentimentos surge com o futebol. Eu sou uma pessoa apaixonada e identifico o que o futebol representa", pontuou.
Após a coletiva, os cantores foram para o gramado do Maracanã onde posaram sorridentes com o boneco Fuleco, mascote da Copa.
No início da manhã, ao deixar o hotel na Zona Sul do Rio, Shakira foi assediada por diversos fãs e não se incomodou com a presença deles na porta do local. A artista está no Brasil com o filho, Milan, de 1 ano e 6 meses.