Nove anos vão se passar em "Os Dias Eram Assim" e Alice, personagem de Sophie Charlotte surgirá com um novo visual. A atriz, cujas cenas de nudez agitaram o público no início da supersérie, exibida na faixa das 23h da Globo, substituiu a famosa franjinha da jovem estudante de letras por um corte mais curto com franjão lateral para viver uma fase mais madura da protagonista.
Nas redes sociais, o novo corte fez sucesso entre o público. "Belíssima", disse uma internauta. "Linda como sempre", elogiou outra. "Arrasando", escreveu mais um. "Ela é muito linda. Traços perfeitos", comentou uma fã. "Cada vez mais maravilhosa", exaltou outra. A passagem de tempo da trama, que acontecerá no dia 22 de maio, no entanto, não mudará o visual platinado da vilã Cora, interpretada por Susana Vieira, que junto com o figurino da personagem faz sucesso entre os telespectadores.
Em um primeiro momento, a supersérie, que teve como pontapé inicial o tricampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, passará para 1974 e, na sequência, pulará para o ano de 1979, segundo informações do jornal "Extra". Alice estará em Miami com Vitor (Daniel de Oliveira) e seus dois filhos: um menino e uma menina. Já seu antigo amor, Renato (Renato Góes), aparecerá na América Central com Rimena (Maria Casadevall) e um filho pequeno quando descobrirá a queda da lei da anistia e decidirá voltar ao Brasil.
Aos 28 anos – idade comemorada com uma festa em seu apartamento, ocasião em que os atores Maria Casadevall e Renato Góes ficaram pela primeira vez –, a mãe de Otto, de 1 ano, rejeita culpa ao voltar com os trabalhos na TV. "Os primeiros dias longe de Otto não foram tão complicados. Eu estava entusiasmada por voltar. Amo o que faço e trabalho também para poder dar o melhor para ele. Em casa, tenho uma rede de apoio maravilhosa, com as avós e a cuidadora. Não vou me encher de culpa", afirmou.
(Por Vanessa Nogueira)